Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 11 de março de 2012

Vet Boy faz história e derrota Desejado Thunder








Mostrando grande evolução e confirmando a fama de excelente velocista, Vet Boy entrou para o seleto rol dos animais que conseguiram derrotar Desejado Thunder no gramado da Gávea (Último Furo e Barão da Cevada) e venceu de forma espetacular o Clássico Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida do Rio de Janeiro (L.). A carreira, a quarta da programação carioca, foi a 1ª grande atração da festiva jornada do Meeting do Diana, neste domingo, 11 de março, no Hipódromo Brasileiro.

Após uma excelente partida, Ximburé, Desejado Thunder e Vet Boy saíram brigando pelo primeiro posto, em ritmo dos mais fortes. Um Foguete vinha na quarta colocação. Os três entraram na reta na mesma briga, mas Ximburé logo mostrou que não tinha gá para continuar.

Vet Boy, pela linha um, e Desejado Thunder, pela dois, seguiram em luta titânica, sempre com pequena vantagem para Vet Boy. Quando todos esperavam a poderosa arrancada de Desejado Thunder após dominar a situação, Vet Boy mostrou enorme valentia e na energia do excelente Ilson Correa, voltou pela cerca interna e emparelhou com o craque do Stud Alvarenga.

Nos 150 metros finais, Vet Boy desvencilhou-se do, poderoso rival que ainda tentou voltar, mas o disco chegou antes e Vet Boy fez história, sendo o segundo animal a derrotar Desejado Thunder no quilômetro carioca (Barão da Cevada havia feito o mesmo no GP Major Suckow G1). Ximburé e Um mFoguete chegaram depois.

Trazido de Friburgo em grande forma por Adelcio Menegolo, Vet Boy é um 3 anos, filho de Dodge e Baby Seller, por Jet Seller, de criação e propriedade do berço da velocidade o Haras Anderson. Em sua terceira vitória, em cinco saídas, a primeira clássica, Vet Boy assinalou ótimos 55s12.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
TRANSC. jcb

Nenhum comentário:

Postar um comentário