Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 11 de março de 2012

Plenty Of Kicks rumo ao Derby e a Tríplice Coroa






Por pequena diferença, Plenty Of Kicks manteve sua invencibilidade na pista de grama, conquistou o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), - Stud TNT – 2ª Prova da Tríplice Coroa da produtos, e conquistou o direito de chegar ao Derby podendo conquistar a tão cobiçada Tríplice Coroa. Uma das maiores atrações da festiva reunião deste domingo, 11 de março, a prova foi disputada em 2.000 metros, em pista de grama macia.

Corrido em terceiro por Jorge Ricardo, sempre aberto, Plenty Of Kicks acompanhou de perto o train movido por Energia Dictator. Poker Face pulou devagar, mas logo embalou e no meio da reta oposta passou para segundo, com Carlos Lavor muito tranquilo em seu dorso.

Na reta final, Energia Dictator entrou mandando na carreira, mas Plenty Of Kicks e Poker Face já se apresentavam por fora e com muito melhor ação que o defensor do Haras Estrela Energia. Muito fácil, Plenty Of Kicks dominou a carreira, mas não tirou e Poker Face voltou por dentro, com seu jóquei desdobrando-se. Plenty Of Kicks correu para dentro e Poker Face, valente e brigador, foi arrancado para fora e descontou bastante, chegando ao disco ainda com pequena vantagem para Plenty Of Kicks. Carlos Lavor reclamou contra Ricardo e, após demorada decisão, a Comissão de Corridas manteve o resultado de pista. Afastados, Invictus, Energia Davos e Villeron completaram o marcador.

Trazido do CT Dedo de Deus no último furo pelo competente Júlio Cesar Sampaio, Plenty Of Kicks conquistou seu sexto triunfo, o quinto clássico, o quarto de G1, em sete apresentações. O filho de Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge, parou os cronômetros em 2min00s20.


por Fernando Lopes - foto: Gerson Martins
transc. Site do JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário