Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 14 de março de 2012

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancuso

Nos Bastidores da Gávea - Novo duelo entre Plenty of Kicks e Poker Face já tem data marcada


Plenty of Kicks mostrou ser um cavalo de exceção ao ganhar o GP Francisco Eduardo de Paula Machado, segunda prova da Tríplice Coroa carioca de produtos. No entanto, terá de se haver novamente com POKER FACE (que sobrou para as últimas colocações de início, teve de forçar o ritmo e só foi derrotado por diferença de paleta) em breve. Há grande expectativa para o novo confronto, que acontecerá nos 2.400 metros, grama, do GP Cruzeiro do Sul, o Derby carioca. Vale salientar, também, que VILLERON, o quinto colocado, vinha longe e era o que mais corria no final.

- OLD TUNE é a melhor potranca em atividade no turfe carioca e virtual favorita para conquistar o título de tríplice coroada. No entanto, Observando com mais atenção o replay do GP Diana, VI que LA DEFENSE será rival muito mais perigosa na próxima.

- Vagner Borges, apoiado pelo ótimo trabalho do agente Paulo Gama (que escolhe as montarias para o atual líder da estatística de jóqueis do Rio) foi, mais uma vez, o destaque da semana. Embora Borges tenha vantagem de 18 vitórias, Dalto Duarte (que busca o tricampeonato) não está morto, não. Nada está decidido e quem já está ganhando com esse duelo é o público turfista.

- A égua ALSHAIN, embora tenha vencido apenas o páreo de claming no perdedor, deixou o proprietário, Mario Jorge Coutinho dos Santos, feliz da vida. Explica-se: foi sua primeira vitória como criador. Parabéns ao Stud MCS e que as vitórias sigam acontecendo.

- No último conjunto de reuniões do turfe carioca, os Haras Anderson e Santa Maria de Araras ganharam muito e vale citar dois potros que se mostraram diferenciados: ARIZONA GYPSY, filha de American Gipsy em mãe Dogde, e SAVE THE TIGER, filho de Giant’s Causeway em mãe argentina. Correm muito.

- O leilão dos Studs PALURAPE e PATYLIPPE será realizado no próximo dia 10 de abril, às 20 horas. Enquanto os dois grandes studs anunciam uma provável liquidação dos planteis, a Coudelaria Palura Mirim vem adquirindo mais cavalos. Uma das novas aquisições foi FERA DO KA.

- VET BOY venceu o extraordinário DESEJADO THUNDER em belo duelo no quilômetro. Direção enérgica e segura de Ilson Correa. Com a vitória, o defensor do Haras Anderson forma, ao lado do próprio Desejado Thunder e de BERLINO DI TIGER (segundo informações, cada dia melhor em São Paulo) um trio muito forte para o próximo GP Major Suckow. Quem sabe, ainda antes disso possam medir forças?

- Una Carina (Sulamani e Mania Star, por Blush Rambler), adquirida no leilão do Haras Louveira, foi exportada para o Chile e ganhou na semana passada, sob o treinamento do brasileiro João Carlos Castillo, que foi jóquei na Gávea e é irmão do treinador Álvaro Castillo, em atividade no turfe carioca. A potranca de 3 anos pertence ao Stud MABENKO, que pretende vir ao Brasil adquirir mais animais.

- O cavalo KITO HOPE, de propriedade do gentleman SERGIO BARCELLOS, deve reaparecer em abril próximo, na milha do GP Presidente Vargas, do Grupo III.

- Dia 22 de abril, leilão de treinamento no Tattersall do Hipódromo da Gávea. Destaques para: GO MIO, KÓBIRI, TOP ART, OLYMPIC TIME, JUST ALONE, URSO POLAR, JACKPOT LADY, NECK AHEAD, VENENO FATAL e USINA NUCLEAR.

- O treinador TULIO PENELAS decidiu se render aos ares da serra e está com seus corredores no Posto de Fomento de Teresópolis.

- Em mão inversa, o treinador J. F. MARCHANT está descendo a serra para voltar a treinar na Gávea. Inicialmente, terá quatro corredores sob seus cuidados. Marchant, que esteve durante mais de 20 anos em centros de treinamento na serra fluminense, volta às vilas da Gávea muito esperançoso.

- O aprendiz Anderson Paiva deverá ser suspenso pela falta de peso no cavalo HIARNO FULLI, no nono páreo da última segunda-feira. A punição deverá constar das próximas resoluções da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro da próxima terça-feira.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário