Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 17 de março de 2012

Ernani Pires Ferreira, a Voz do Jockey, morre no Rio de Janeiro


Ernani Pires Ferreira, a Voz do Jockey, morre aos 77 anos no Rio de Janeiro
Locutor estava internado no Hospital Espanhol e sofreu um ataque cardíaco






Conhecido como “A voz do Jockey Club”, o locutor Ernani Pires Ferreira morreu na madrugada deste sábado, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Narrador oficial das provas de turfe no Jockey Club Brasileiro durante quatro décadas e considerado por muitos o maior do mundo nesta atividade, ele estava internado no Hospital Espanhol, no Centro. Vítima de um edema pulmonar e uma sequência de paradas cardíacas, morreu por volta das 2h30m. O velório e o sepultamento ainda não têm horário definido, mas devem ocorrer neste domingo. O velório será no Jockey, na Gávea, e o enterro, no cemitério do Caju.

No vídeo ao lado, exibido no "Fantástico" em 2008, Ernani conta sua vida em 15 segundos, apostando em sua marca registrada como locutor: a velocidade.
Com uma história que se confunde com a do turfe nacional, Ernani ficou conhecido como a voz do Grande Prêmio Brasil, no Jockey do Rio. Durante 15 anos, comandou o quadro “Barbadas”, no Globo Esporte, da TV Globo, apostando no bom humor para transmitir as notícias do turfe. O locutor costumava aparecer na tela fantasiado, sempre de forma irreverente.
Ernani chegou a ser apontado pelo Livro dos Recordes como o locutor mais rápido do mundo. Em 1983, ele superou o ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy, que figurava no Guiness como o homem que falava de forma mais veloz. O brasileiro se sentiu desafiado e registrou a locução com 322 palavras por minuto.


transc. Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário