Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 8 de março de 2012

Turfe Carioca em Pé de Guerra - Parte VI


Foi dada a Largada em Edição extraordinária, por Jéssica Dannemann
Demonstrativo Gerencial 2011 e Rede Globo na litigância contra os cavalos

A defesa continua

Já estamos calejados. Já nos acostumamos a brigar pela saúde das corridas de cavalo. Já enfrentamos gente muito poderosa para defender a integridade de uma nobre atividade e o direito dos nobres e indefesos profissionais que dela dependem para viver e criar seus filhos: Os filhos do turfe!

Vamos convocar os demais veículos de imprensa para cobrir os protestos contra os veículos da Rede Globo; para divulgar as cores de uma bandeira que propaga uma causa legitima e inquestionável.

Vamos abraçar os nossos terrenos e mostrar ao judiciário que o “J” de Jornal, é a mesma letra “J” que se utiliza para escrever a palavra Justiça!

Vivemos pro cavalo. Somos criadores do cavalo, mantenedores do cavalo, amantes do cavalo e muito gratos a todos que cuidam do cavalo. Portanto não vamos nos curvar diante de mais esse desafio que se apresenta.

Quanto ao “presidente” LECCA ele jamais será suficiente capaz para entender, que aquilo que se esperava do seu mandato – já pela bola sete bem próxima da caçapa -, não era a luta intermitente por interesses alheios a sociedade, não era a defesa pelos empreiteiros, pela guerra dos caça-níqueis, pelos automóveis transbordantes da Rede Globo, pelos bailes do Ricardo Amaral, pelos dólares amargos da CODERE ou pelas tendas das feiras de moda no peão do prado que insistem em desafiar o cartão postal da cidade..

O que se esperava do mandato de um presidente do JCB era o mínimo de vergonha na cara e um relance de carinho pelo cavalo de corrida, símbolo máximo do clube, cuja logomarca que o distingue entre a população da cidade, trás o nome da sociedade imediatamente abaixo dos valentes animais da raça PSI.

Haverá de ter mais sangue em nossas veias e muito mais suor nos nossos rostos para combater novos inimigos.

http://www.raialeve.com.br/colunas/coluna.php?cod_cont=43487&&cod_colunista=13

transcrito do Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário