Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 10 de março de 2012

Conclusivo não deixa dúvidas






Conclusivo reapareceu tinindo e não deixou dúvidas sobre sua classe e venceu com facilidade o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.). A prova, a quinta da programação carioca, foi a atração principal da jornada deste sábado, 10 de março, no Hipódromo da Gávea.

Muito veloz, Laco-Paco tomou de golpe a ponta após ótimo pulo. Netstream era o segundo, mas rapidamente foi suplantado por Conclusivo. Tsonga, Fast Feet e Zapata vinham depois. O panorama pouco se alterou, porém Conclusivo na grande curva já começou a aproximar-se de Laco-Paco.

Em plena reta final, Laco-Paco resistiu durante 150 metros ao ataque de Conclusivo, todavia a maior classe do castanho prevaleceu e ajustado por Dalto Duarte, Conclusivo partiu para o disco em vitória firme. Algo sem passagem, Fast Feet demorou a engrenar e quando o fez tentou atacar o ponteiro, sem sucesso e resignou-se com a formação da dupla. Laco-Paco finalizou em terceiro, enquanto Tsonga e Zapata completaram o marcador. Netstream completou o percurso a passo, na última colocação.

Trazido do CT Verde e Preto no último furo por Roberto Solanés, Conclusivo (Néleo e Unorvilena) é um 4 anos de criação do Haras Xará/ Haras Mineral Park e de propriedade do Haras Regina. Em 10 saídas, entre Gávea e Cidade Jardim, o neto materno de Norwegian conquistou sua terceira vitória, sendo a segunda na esfera clássica, e assinalou 1min33s17 para os 1.600 metros, em pista de grama leve.

CLpor Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

transc. do Site do JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário