Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 8 de março de 2012

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancuso

Corredores do Haras LLC deixam o CT do Vale do Itajara


Os defensores do Haras LLC e do Stud Dona Lúcia não estão mais no Centro de Treinamento do Vale do Itajara. NATIVO DA ROSEIRA, LOULÉE, TALK SHOW e outros foram para as cocheiras do treinador J. F. REIS, que no tempo em que ainda montava foi o piloto do craque invicto Itajara.

- D. Guignoni vai administrando a vantagem na estatística de treinadores da Gávea e há quem diga que a tendência é aumentá-la, pois o número de corredores aos seus cuidados não para de crescer. VELVET BOY (Haras Sweet Carol) mostrou ser craque e, com certeza, correrá na semana máxima do GP BRASIL. A dúvida é se no GP Major Suckow ou no GP Presidente da República.

- Como tive a audácia de dizer, MAGIQUE seria comparado a JOE DIESEL. Realmente eu não estava errado, esse potro do STUD GLOBO corre de verdade.

- Dalto Duarte está trabalhando seguidamente e deve ser jóquei preferencial do Haras Nacional. Lógico que nos páreos em que o Haras Regina não tiver inscrições.

- Hoje, Leilão de Liquidação total de plantel do Stud Mandrake, com transmissão pela TV Turfe e pela TV Jockey. Muitas compras boas como, por exemplo, UN OUTLAW, QUEBONITOÉ (os maiores destaques), SHOOT STAR, que vem mostrando ser boa velocista, CHEVALLIER, que ponteou o GP Major Suckow, ESPANHOLA GIRL, TOP EMOTION. NEW SPECIALTY e ESSE É O CARA.

- HUNKA HUNKA deve ser inscrita no GP SÃO PAULO. No capricho do treinador Venâncio Nahid, reapareceu vitoriosamente, mesmo depois de longa ausência das pistas, com direção precisa de D. DUARTE.

- Valdinei Gil está contando as horas para voltar a montar. Confidenciou-me que volta com vontade de vencer e vai correr atrás do tempo perdido.

- W. ALENCAR voltou de longa suspensão em boa forma, como evidenciou ao vencer o nono páreo de domingo com Utap, de Sinval Domingues de Araújo. Alencar foi um aprendiz muito ganhador, assim como R. BARROS (trabalhando no Exterior) e A. C. SILVA (atualmente em Cidade Jardim).

- Esta semana, vai estrear o irmão de C. Henrique (atualmente no turfe indiano), Fausto Henrique (F. Henrique), que vem se dedicando nos matinais e não vai “fazer feio”. O novo aprendiz, que é conhecido no Pinóquio (não por ser mentiroso), certamente levará vantagem se for para o fotochart.

- Infelizmente a notícia que o Stud Palurape estará diminuindo o plantel é verídica, mas torço (e acredito) que o turfista ROBERTO CAMPOS possa mudar de ideia, para o bem do turfe nacional. Seria uma reedição de D. Pedro: “Para o bem da nação turfística, diga ao povo que fico".

- O fato de JORGE RICARDO e ALTAIR DOMINGOS atuarem no próximo domingo, na Gávea, fará com que antigos turfistas venham ao hipódromo. O show estará completo caso a “máquina de vitórias” recupere o recorde mundial de vitórias.

- Falando em jóquei brasileiro que volta ao Brasil, NELITO CUNHA está retornando ao turfe paulista depois de sofrer com o peso em Macau, onde a maioria dos cavalos corre com 53 e 54 quilos. O Hipódromo de Cidade Jardim aguarda Nelito de braços abertos.

- O potro TAVARES RICO, do Stud Doce Ilusão, deve reaparecer até o fim do mês em uma Prova Especial ou em um GP. O treinador Clovis Dutra está muito esperançoso.

- No GP DIANA, a potranca MLLE BLANCHE, treinada por Cosme Morgado Neto e tida em alta conta por seus interessados, deve ser um ótimo azar, sob a direção do jóquei JEAN PIERRE.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário