Jeane Alves
domingo, 4 de março de 2012
Hunka Hunka, classe é classe
Única vencedora de Grupo 1 do campo (GP Diana 2011), Hunka Hunka, mesmo reaparecendo de pouco mais de sete meses de ausência e com mais 24 quilos, mostrou que classe é classe e se impôs com firmeza no GP Presidente Arthur da Costa e Silva (G3). A carreira, atração maior da jornada carioca neste domingo, quatro de março, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama macia.
Companheiro de cocheira da vencedora, Godsmustbecrazy tomou a dianteira. Econash vinha fácil na segunda colocação. Jess Owens, Um Craque, Top Point, Hunka Hunka e Uno Solo vinham depois. Sem grandes alterações no panorama da carreira Godsmustbecrazy cumpria importante função de faixa para Hunka Hunka, mantida na penúltima posição por seu piloto.
Na hora da verdade, Godsmustbecrazy tinha boa vantagem na ponta e nem Econash, Top Point, Jess Owens ou Um Craque mostravam forças para superá-lo. Entretanto, com grande ação, pelo meio de raia, com Dalto Duarte apenas evitando que ela se atirasse para dentro, como é seu costume, Hunka Hunka passou todos os concorrentes com facilidade e cruzou a linha de chegada sendo afagada por seu jóquei e mostrando muitas sobras. Econash engrenou nos metros finais e conseguiu evitar a dobrada do Haras Doce Vale, pois em grande performance Godsmustbecrazy finalizou em terceiro. Top Point e Um Craque completaram o marcador.
Trazida de Secretário em estado espetacular por este sensacional treinador que é Venâncio Nahid, ontem vencedor de um Grupo 2 em Cidade Jardim com Grapette Repete, também do Haras Doce Vale, um profissional vitorioso, competente e merecedor do sucesso de seu trabalho. Aos 4 anos, a filha de Wild Event e Uff-Uff, por De Quest, conquistou sua quarta vitória, em onze saídas, sendo essa a terceira na esfera nobre. A ganhadora parou os cronômetros em 2min03s02.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário