Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Yes Pedroca foi o vencedor da Prova Especial Zenabre


Destaque da programação realizada no ultimo sábado em Cidade Jardim, a Prova Especial Zenabre, em 3.000 metros na pista de grama, reunindo animais de 3 e mais anos, teve como vencedor Yes Pedroca, 3 anos, filho de Hibernian Rhapsody e Verdejante (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Santa Luzia da Água Branca.

Só nos impede de escrever aqui que Yes Pedroca venceu o páreo de ponta a ponta, o fato de que Lírio do Campo, na metade da reta oposta, resolveu “dar em cima” de Yes Pedroca, dominando a corrida no lance. Vagner Leal, inteligentemente, deu uma “alça” em seu conduzido, que, no entanto, não permitiu que Lírio do Campo escapasse muito na primeira colocação.

Na cabeceira da reta de chegada, Yes Pedroca iniciou a sua carga sobre Lírio do Campo, que não duraria muito, haja vista que a 400 metros do disco, Yes Pedroca já havia dominado o páreo. Sobrasil (2 e ¾) avançou para ficar com a segunda colocação, enquanto Bilheteira (3 e ¾) finalizou em terceiro. Lírio do Campo (7 e ½) arrematou em quarto e Illusionist (8 e ¾), talvez sentindo falta de um train mais “vivo”, não passou da quinta colocação. Joystick fechou raia.

Treinado em Campinas por Antônio Luis Cintra, Yes Pedroca obteve a sua terceira vitória – antes tinha vencido dois páreos de claiming – em 12 apresentações produzidas em Cidade Jardim. Tempo de 3:10.18 para os 3 quilômetros (8 metros de cerca móvel), com finais de 23.74 e 12.37.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário