Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 5 de abril de 2011

Jeton de Luxo ainda é dúvida no quilômetro do ABCPCC



Ainda incerta a presença de Jeton de Luxo no ABCPCC
Ao lado de Desejado Thunder um dos melhores velocistas do Brasil em 2010, Jeton de Luxo (Impression), 4 anos, de criação do Haras Santarém e propriedade do Haras Rio Iguassú, após uma lesão que lhe impediu de competir em todo o segundo semestre do ano passado, está voltando aos seus exercícios de rotina atualmente. Contudo, a sua tão aguardada participação no Grande Prêmio ABCPCC (gr.I), na qual tentaria o bicampeonato, no próximo mês de maio, ainda é dúvida.

Responsável pela assistência veterinária dos animais pertencentes à coudelaria da Família Pelanda, Maurício Pontarolo explicou à nossa reportagem que o animal, apesar de estar francamente recuperado, não será forçado ou terá seu cronograma antecipado só para que possa competir no “Quilômetro Internacional”.

“Ele já voltou para a sua rotina normal de pista, mas nós não o forçaremos a uma carga excessiva de treinamentos só para que ele possa correr no GP ABCPCC. É claro que se o animal agradar em pista e a sua parte clínica continuar 100%, nada impede que a inscrição ocorra. A reposta é ele mesmo que vai dar, mas, sendo franco, creio que provavelmente ele pule este compromisso em seu calendário, visando provas futuras, como o GP Major Suckow. Vamos aguardar”, explicou Pontarolo.

Vitorioso em 6 dos seus 7 compromissos, com destaque para os êxitos obtidos nos Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I) e Copa ABCPCC – Velocidade (gr.III) do ano passado, Jeton de Luxo, quando aprontava para competir no GP Major Suckow (gr.I) sofreu uma razoável lesão na canela, que lhe fez ficar “de molho” até o final de 2010.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário