Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nos bastidores da Gávea

1 - O aprendiz Vagner Borges já está liberado pelo serviço médico do JCB e deverá voltar aos trabalhos no máximo em 21 dias.

2 - O aprendiz Carlos Henrique está em franca recuperação após ter quebrado três dedos do pé, e deve retornar no máximo em 15 dias aos matinais.

3 - O ótimo Kito Hope, do Sr.Sérgio Barcellos, deverá reaparecer somente no dia 25 de junho, no Clássico Itajara (L.), em 1.600 metros, areia, 1º etapa da Copa de Areia. Será que poderemos ter o duelo Aye Lad x Kito Hope?

4 - Talento ganhou o Handicap com Dalto Duarte, que já ultrapassou H.Fernandes e vai com tudo em busca da estatística, enquanto que V.Nahid vem mostrando que vai endurecer com J.C.Sampaio, e com isso teremos dois meses eletrizantes entre os dois.

5 - Iago Muller passou essa semana a aprendiz de 3ª categoria após ter ganhado bela corrida com Pronome, de J.F.Reis. O boom garoto da escolinha vem mostrando muita evolução, e se continuar assim vai longe.

6 - Sábado uma potranca mostrou ser muito boa, Vagarezza Queen (Dodge), correu muito, largou e acabou, dando impressão das melhores, e se correr mais na grama o que demonstrou na areia correrá clássicos e será osso duro de roer. Preparo do experiente Adélcio Menegolo.

7 - Dobradinha no GP Luiz Fernando Cirne Lina (Gr.III), Fusilli e See The Star, que correram um páreo a parte. Ótima direção do M.Mazini em Fusilli, que livrou vantagem sobre a companheira de farda, e quem jogou a parelha do Haras Nacional, não teve susto algum. Parabéns ao Léo Reis, que trouxe a parelha no último furo.

8 - Villeron fuzilou seus adversários no GP Mário de Azevedo Ribeiro. Esse potro que tem no preparo A.Mion, trabalha sempre muito bem aos olhos de qualquer pessoa nos matinais, ganhou linda corrida, na ótima direção de J.Leme. Parabenizo o Stud Pixote, que mereceu muito essa vitória, por serem proprietários jovens, é a renovação do nosso turfe.

9 - O cavalo Oalpinista está no Cristal onde seguirá campanha, defenderá a farda do Stud Brother and Sister e terá no preparo F.Mattos.

10 - O excelente cavalo El Athah, com ótima campanha no Cristal, fraturou o pé esquerdo em sua ultima apresentação na pista de grama e não correrá a 2ª prova da Tríplice Coroa.

11 - Segundo informações em relação ao Haras Monte Athos, Jorge Fraga disse que realmente irão mais 14 cavalos para o Cristal, devendo ficar somente alguns em Cidade Jardim, e já com cocheiras novas para seus animais em Porto Alegre.

12 - O cavalo Don Macanudo, de excelente campanha no Rio de Janeiro, está no Cristal onde seguirá campanha clássica, e deverá correr inclusive o GP Princesa do Sul, no próximo dia 10 de abril, em Pelotas.

13 - O potro Joe Banderas, de propriedade de Paulo Brown Meira, irá para Maronãs. O excelente potro de ótima filiação, Christine’s Outlaw e Jasaindy, está aos cuidados de Nilton Pires no Cristal.

14 - O treinador José Antonio Lopes está no Rio Grande do Sul procurando cavalos para levar para o Rio de Janeiro. Essa semana ele deverá ir às canchas retas do interior do estado no intuito de comprar alguns cavalos para seus proprietários.

15 - O cavalo Patinho Feio chegou ao Hipódromo do Cristal, de propriedade do Stud KID (Vitor Hugo Barnasque e Airton Barnasque), e ficará aos cuidados de Flavio Mattos.

16 - Faleceu um dos maiores garanhões semana passada, em Aceguá, Dodge, aos 23 anos de idade, e com certeza deixará saudades, principalmente nos páreos de curta, onde seus filhos ganharam inúmeros clássicos em todos os hipódromos brasileiros. Meus sinceros pêsames ao Haras Anderson, que fez desse garanhão história no turfe nacional.

17 - A linda tordilha Gororoba do Ipê, de propriedade dos Srs. Claudio O.O Marques e Francisco Marco Antonio, deverá correr o clássico em 2000 metros, na grama, daqui a aproximadamente um mês.

18 - O Haras Maluga terá entre 12 e 14 potros para leilão, inclusive um irmão inteiro da boa égua Fascinante Demais, com colocações na esfera Clássica, e também filhos de Point Grey, chamados In Imbé, Ituberá, Indra Devi, entre outros filhos de Hard Buck.

19 - O cavalo Aye Lad, de propriedade da Coudelaria Barcelona, e preparo de D.Guignoni, deverá correr dia 15 de abril no Paraná, a 3ª Prova da Tríplice Coroa (Derby Paranaense) prova de grupo III, na distancia de 2200 metros, areia.

20 - Tem treinador se queixando de preços diferenciados nos Centros de Treinamentos, ou seja, dois pesos e duas medidas?

21 - Quando será que teremos a pracinha das crianças novamente? Que tal no Derby Carioca?

Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário