Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Heloísa Maria Cruz Ferro, Acusada de desviar dinheiro da merenda para uísque é solta

O TRF (Tribunal Regional Federal) da Quinta Região, em Recife (PE), concedeu na noite de sexta-feira (1º) liberdade para a primeira-dama do município alagoano de Limoeiro de Anadia (108 km de Maceió). Heloísa Maria Cruz Ferro, mulher do prefeito James Marlan, é uma das acusadas de desviar dinheiro público destinado à merenda escolar para comprar uísque e ração para cachorro.

Dinheiro de merenda era usado para pagar ração e uísque em AL

Ela havia sido presa na quarta-feira (30) em uma operação conjunta entre Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal em nove municípios do Estado.

O TRF entendeu que ela poderia ficar em liberdade por já ter prestado depoimento.

A estimativa é que em dois anos tenham sido usados indevidamente R$ 8 milhões em recursos federais destinados à merenda.

Além de Limoeiro de Anadia, a PF cumprir 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão nas prefeituras de Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Estrela de Alagoas, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Lagoa da Canoa, Traipu e Craibas.

A PF não divulgou o nome dos suspeitos. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Arapiraca (AL). Nenhum prefeito está entre os presos.

Segundo José Godoy, procurador da república em Arapiraca (122 km da capital), há suspeita de que o dinheiro desviado tenha sido usado também para pagar as compras semanais na casa dos suspeitos.

Durante as investigações, crianças de escolas visitadas disseram que só tinham biscoito para comer. Em outras, só havia merenda para os primeiros 15 dias do mês. Nos demais, as crianças não comiam.

http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário