Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 3 de abril de 2011

Associação americana estipula prazo para acabar com a medicação

A Association of Racing Commissioners International estabeleceu o prazo de cinco anos para eliminar o uso de medicação nas corridas norte-americanas, utilizando os mesmos parametros da Europa e de Hong Kong.

O prazo de 5 anos foi estipulado para que os treinadores e proprietários possam adaptar-se à nova realidade.

O anúncio foi feito após a convenção anual da RCI no último dia 27 de março.

Segundo o novo chairman da RCI, Willie Koester, " Hoje em dia, 99 % dos cavalos são medicados quatro horas antes da corrida. Isso não é aceitável para o público, somente para os treinadores que acham tal procedimento necessário para ganhar corrida. Tenho certeza que, no passado, quem liberou o uso de medicação teve boa intenção , entretanto, depois com o exagero, essa decisão forçou nossa jurisdição a tentar escamotear isso com limites de tolerância na medida em que os profissionais ficaram mais desesperados para ganhar mais corridas e pronto. Taparam, com isso, o sol com a peneira, isto é, fecharam os olhos para o problema e acharam que estava tudo resolvido. Mas não.

"Para quem acompanha as corridas internacionais, pôde reparar que cavalos em treinamento nos EUA ganharam a Dubai World Cup sem uso de medicamentos, como Well Armed, Curlin, Invasor, Roses In May, Pleasant Perfect, Captain Steve, Silver Charm e Cigar. Oito dos últimos dezesseis ganhadores da milionária prova de Grupo I foram dos Estados Unidos. Logo, para ganhar em alto nível, não é preciso de medicação. A prova está aí"



JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário