Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nos Bastidores da Gavea por Leandro Mancuso

Nos bastidores da Gávea

1 - A égua Union Tap, oriunda do sul, está com Bruno Ulloa e logo deverá estrear na Gávea. Seu proprietário é o Jackbell.

2 - O cavalo Jack Camangueiro mudou de cocheira e agora está no CT Bella Vista, aos cuidados de Daniel Lopes, de propriedade do Stud Guarajuba (Sr Bahia). D.Lopes anda em grande fase, atualmente treina os animais do Stud Golden Horses e está com ótimo aproveitamento.

3 - O cavalo Refuge Cove já está no sul e deverá ser um dos reprodutores do Haras Di Cellius, do amigo Giselto.

4 - O cavalo Under Sun chegou no sul, após fraca campanha na Gávea, ficará aos cuidados de L.Ferraz, sendo agora de propriedade de Léo Madruga.

5 - Curiosidade: nas duas provas de 2000 metros, esse final de semana, dois treinadores deram de dupla, nas éguas Cosminho Morgado deu de dobrada com Mandjula (Stud Lecca) e La Villete (Haras LLC), nos machos D.Guignoni fez a dobradinha com Top Art (Coudelaria Barcelona) e Timeo (Stud Yatasto). Parabéns aos dois treinadores, e suas respectivas equipes.

6 - Essa semana deu para se notar algo nos páreos de potros, muitos animais que tinham excelentes trabalhos fracassaram, provando que treino é treino, e jogo é jogo, e o fator estréia fez ate animal ligeiro largar parado.

7 - Dia 24 teremos o leilão de animais em treinamento, e o leilão solidário as vítimas da enchente. O leilão começará às 20 horas, no Tattersal do Jockey Club Brasileiro. Vale a pena conferir.

8 - Parabéns ao Stud Absolut pela linda vitória de Maria Maravilha no domingo na Gávea. Os titulares Marcinho e Jaki eram só alegria na foto da vitória, belo preparo de L.S.Vianna, que deverá esticar a égua para distâncias maiores.

9 - O excelente potro Joe Diesel, do Stud Globo, vai correr Grande Premio Presidente Augusto de Souza Queiroz (Grupo III), em 1200 metros, areia, no dia 26 de fevereiro próximo em Cidade Jardim.

10 - O cavalo Imperador Voltou, de propriedade do Stud Alvarenga, mostrou ser realmente de corrida, apesar do pequeno porte físico, aproximadamente 430 kg, reapareceu após 7 meses de parado e ganhou aos esbarros em ótima marca 1min34”, para a distancia de 1600 metros grama.

11 - Edemilson Souza e sua esposa Cintia Souza, titulares do Haras Maluga, estiveram na Gávea no intuito de averiguar a data para o leilão desse ano. Os animais estão muito fortes e bonitos, pois vi toda safra de 2009 no natal do ano passado e fiquei impressionado.

12 - Notícia boa: A raia pequena da Gávea está sendo reformada, estão colocando areia e o pessoal da manutenção (tratores e caminhões pipa), arrumando e levantando as cercas.

13 - O Stud Rio Dois Irmãos inscreverá Sofiaschoice (C.Morgado Neto) e Anakin (V.Nahid), nas segundas provas da tríplices coroas, na distancia de 2000 metros, e assim sendo, J.Leme será o jóquei.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário