Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jockey Club Brasileiro nova condenação da Justiça

Os Desembargadores da 7 Câmara Cível condenaram o JCB e o Espaço Nirvana (uma academia de ginástica), a demolir todos os “puxadinhos” feitos sobre a antiga casa de apostas do Hipódromo, que é tombado pelo município, junto a entrada principal do Jockey. Na ação, o Ministério Público acusa o Nirvana de “descaracterizar o imóvel” com a construção de um segundo andar, o que foi confirmado pela justiça.

Se não bastasse isso, o JCB também foi condenado a restaurar duas casas, patrimônio do clube, localizadas dentro do Jockey, com acesso pela rua Jardim Botânico, que fazem parte de seu conjunto arquitetônico, que estão abandonadas e ameaçam desabar. Uma delas está interditada pela defesa civil.

Ultimamente, o JCB tem estado presente em diversas colunas sociais, infelizmente sempre de forma negativa. Desta vez, o fato acima, foi publicado hoje, 20.02.2011, na coluna “Gente Boa” na página cinco do segundo caderno do Jornal O GLOBO, que leva a assinatura de Cleo Guimarães.

A descisão da 7 Câmara Cível, cabe recurso, portanto é poule de dez que o presidente do JCB entrará mais uma vez com recurso. A contínua afronta às decisões da justiça, pelo presidente do JCB, surpreende e mais uma vez transcende qualquer sensatez.

É um absurdo. Um presidente que deveria proteger o patrimônio da Instituição que preside, compactuar com construções irregulares, bem como a realizar uma simples manutenção necessária e ainda “resistir” na Justiça. E dinheiro, é que não falta para o JCB.

Conta para os sócios pagarem, inclusive as custas judiciais.

Luiz Octavio Figueiredo
Presidente da Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro Sangue Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário