Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BALEIAS,JAPÃO PEDE AJUDA A PAÍSES PARA PARAR DEFENSORES DAS BALEIAS


Japão pede ajuda a países para parar defensores das baleias


O Japão pediu aos embaixadores de Austrália, Nova Zelândia e Holanda que tomem uma atitude diante do grupo de defesa das baleias Sea Shepherd, cuja ação contra os barcos de pesca forçou o governo a anunciar o fim da temporada de caça.

"É extremamente lamentável que as atividades do Sea Sheperd para obstruir (a caça às baleias) não tenham sido evitadas" pelos três países, que permitem o uso de suas bandeiras e portos pelo grupo ambientalista, declarou o ministro das Relações Exteriores japonês, Seiji Maehara.

Maehara indicou que seu ministério convidou os três representantes diplomáticos para um encontro, "expressando um sentimento de lástima e reiterando fortemente um pedido de impedir as atividades do Sea Shepherd".

Na sexta-feira, o Japão decidiu suspender sua campanha de caça às baleias na Antártica até o final da atual temporada, "devido à dificuldade de se garantir a segurança das tripulações diante do assédio incessante da Sea Shepherd", segundo o ministro da Agricultura e Pesca, Michihiko Kano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário