Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lages, Mestreziza vence o 1º GP Treinadores de Cavalos


Com meio corpo de vantagem e 22seg40 cravados Mestreziza montado pelo jóquei William (Lauro Müller), de 17 anos, foi o vencedor do 1º GP Treinadores de Cavalos, 450 metros.

A corrida aconteceu ontem no meio da tarde no Jockey Club de Lages e deu ao vencedor R$ 2 mil. A direção já pensa a próxima edição que em 2012, além de dinheiro vai oferecer três motos zero Km CG 125 cc.

O segundo colocado foi o cavalo Montezuma montado por Jeidi também de 17 anos. O terceiro foi o cavalo Candiero de Lages do proprietário Mendonça.

O curioso é que os dois primeiros colocados são da família Godinho de Urubici. “Ambos caíram na mesma chave, são parceiros do Stud Nabor Godinho de Urubici”, explica o dono do cavalo de 11 anos Mestreziza (raça mister glóri), Anderson Godinho.

“É o primeiro GP deles nesta temporada, mas não é a primeira vez que correm juntos”, reforça o dono do cavalo de três anos Montezuma (raça fritz) Dirceu Godinho.

“Esperávamos este resultado. A disputa foi totalmente normal com pouca diferença entre um e o outro, além disso os treinadores fizeram um bom trabalho”, observa Dirceu referindo-se aos treinadores, Adir que tem 40 anos de experiência no treino do cavalo e Chocolate que mexe com animais há 10 anos. Dirceu adianta que em quatro de março os cavalos vão participar do GP Nabor Godinho, em Urubici e que estarão de volta em Lages na “Penca Sem Reservas”, em abril e o cavalo Pé de Pano vai completar o trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário