Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES, ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS A PRESIDENCIA DO JC PARANÁ

13) Qual é a sua opinião sobre a instrução normativa 03/2010 da ABCPCC, que estabelece a proibição do uso de qualquer tipo de medicação como condição para o reconhecimento de prova clássica como “Black Type”?

Crésus: Este é um assunto mais delicado, e penso que também é de alçada mais da Comissão do Turfe. Mas, a exemplo do que eu vi em alguns hipódromos do exterior, ajudaria muito se os Jóqueis Clubes do Brasil estabelecessem meios de medicação exclusivamente pelo veterinário credenciado pelo respectivo hipódromo.

Jael: Sou francamente favorável, porque nós temos que mostrar ao Mundo que temos um turfe sério, honesto, e que não temos macetes, que “é só aqui no Brasil”. Nós vemos hoje, inclusive na compra de garanhão, a gente procurar ver o garanhão “tal”, ganhador de tantas provas de grupo. Mas usando medicação ou sem medicação? Isto faz uma diferença maluca. Então, eu acho que esta instrução da ABCPCC é perfeitamente viável e eu sou francamente favorável.

14) Você está satisfeito com a parceria estabelecida entre Jockey Clube do Paraná e Jockey Clube Brasileiro? Ou pretende aproximar-se novamente do Jockey Club de São Paulo?

Crésus: A parceria com o Jockey Club Brasileiro foi uma dádiva para o turfe do Paraná. Porque se assim não fosse, seria praticamente impossível darmos continuidade aos projetos das carreiras, uma vez que o Jockey Club de São Paulo, na época, nos boicotou, cortando o nosso sinal e criando alguns outros entraves. Felizmente o Jockey Club Brasileiro nos acolheu, e somos muito gratos a eles. Agora, como as eleições em São Paulo estão próximas, e eu tenho muito bom relacionamento com a chapa da oposição, que, na minha opinião, deve ser a vencedora, eu pretendo sim estabelecer uma parceria com São Paulo novamente, não exclusivamente, mas numa condição igualitária com o Jockey Club Brasileiro.

Jael: O Jockey Club do Paraná sempre foi um parceiro do Jockey Club de São Paulo. E há uns poucos anos atrás, não sei que problemas existiram realmente, o Jockey Club do Paraná passou para o Jockey Club Brasileiro. Hoje, o Jockey Club Brasileiro enfrenta seríssimos problemas, então nós não podemos dizer que vamos continuar firmes com o Jockey Club Brasileiro. Vamos ver, também, a nova diretoria do Jockey Club de São Paulo para enfim estudarmos este problema.

por Victor Correia/ Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário