Jeane Alves
domingo, 8 de janeiro de 2012
Visionaire não nega a raça e estréia com vitória em São Paulo
Disputada no domingo, em Cidade Jardim, a Prova Especial Rafael de Barros Filho, em 1.000 metros na grama, reunindo produtos inéditos de 2 anos, teve em Visionaire, filho de Giant’s Causeway e French Opera (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud TNT, o seu vitorioso.
Ainda que tenha largado como um dos favoritos dos apostadores, Visionaire não inspirava muita confiança nos primeiros metros. Após sair dos boxes algo devagar, o alazão foi aos poucos entrando em corrida, mas sem se aproximar muito do ponteiro Emancipado, que trazia boa vantagem na dianteira.
Nos 200 metros finais, para a surpresa dos turfistas, Emancipado diminui bastante o seu ritmo, enquanto de trás outros competidores começavam a progredir. E entre eles estava Visionaire, que na insistência de Vagner Leal veio “buscar” Emancipado a 50 metros do espelho, vencendo por ¾ de corpo. Um Trovão (1 e ¼), Exame (1 e ¾) e Albore (1 e ¾), separados por escassas diferenças, ficaram com as posições que deram complemento ao marcador.
Depois chegaram: Jotaerre, Autoridade, Merengão, Antigo, Más Mucho Más, Tobias de Lorena e Honorable Mon.
Treinado em Campinas por Paulo Henrique Lobo, Visionaire assinalou 58.21, com finais de 24.71 e 13.02.
por Victor Corrêa
Site Raia Leve
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário