Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 8 de janeiro de 2012

Estréia de potros da nova geração é o destaque


Partimos agora para a primeira domingueira do ano de 2012. Hoje teremos a realização de dez provas com o “larga” previsto para as 14 horas e 30 minutos. O tradicional Simulcasting com a Gávea, com também dez provas, começa às 14 horas e 45 minutos.

No sexto páreo do programa se dará a disputa da Prova Especial Rafael de Barros Filho, para potros de dois anos, no percurso de 1000 metros, em pista de grama. O campo está altamente equilibrado e muitos animais estão demasiadamente comentados, aumentando a expectativa da prova.

Autoridade (Durban Thunder), criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Sr. Marco Antonio Dexheimer, esteve muito comentado durante os matinais da semana e pode começar bem, ficando como indicado.

Antigo (Holzmeister), criação do Haras Balada e propriedade do Stud Cervinara, está sendo com visto com ótimos “olhos” e se não der trabalho no partidor (já que fica muito assustado), fica como excelente nome para a dupla. A parelha Visionaire (Giant’s Causeway) e Victory Is Ours (Northerns Afleet), ambos propriedade do Stud TNT e o segundo também sendo sociedade com o Haras Vale Verde, possuem filiações que “assustam” e ficam para o terceiro posto.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Vindo de vitória em prova de Grupo em pista de grama, Amor Próprio poderá abrir a reunião. Lirio do Campo volta a distância mais longa e fica para o segundo lugar. Bom de Luta sabe mais do que vem produzindo.

2º Páreo: Sempre sendo levada com muitas esperanças, mas não confirmando, Top Heart, poderá produzir o que se espera dela em pista de areia. Arrancadão venceu no Tarumã e não levou, nesta turma deverá estar com eles. A seguir, Astro Verde.

3º Páreo: Mesmo voltando de longo tempo parado, Gallahad tem muito mais categoria que os rivais e fica como indicado. O pesadão New Buck sempre chega por perto e desta vez não vai ser diferente. Kim Dream é fiel e fica para o terceiro posto.

4º Páreo: Caindo para o claiming trazendo boas atuações da turma, Jet Good é o principal nome do páreo. A parelha Xokolove e Bocage estão em grande forma e por conta disso seguem como principais adversários. O baldoso Italo só depende de suas manhas para chegar.

5º Páreo: Agora podendo aproveitar a “briga” na primeira parte do percurso, Charme Of Gold fica como minha indicada. Vela Mestra que vem de vitória em turma semelhante é a grande rival. A irregular Power Dream é a tertius.

7º Páreo: A castanha Sereia estreou muito bem em pista de grama e se confirmar esta carreira deverá chegar brigando. Extra Mile melhorou bastante e não pode ser menosprezada, ficando para a dupla. La Talig pode agradecer a queda de percurso.

8º Páreo: Os três animais que irão usufruir o uso do lasix pela primeira vez, deverão sair beneficiados. Por já conhecer bem a distância e esta enturmação fico com New Bolt. O castanho Muffin English é o segundo nome e consequentemente Tribuna de Ponta é a tertius.

9º Páreo: Pela sua grande regularidade fico com Bladetop di Job. O sempre “azarado” no percurso, Quarto Sentido, caindo para este claiming é perigoso. Jokemania também possui sua chance.

10º Páreo: Mesmo retornado de breve tempo parada vou confiar em La Vita Mia. Correndo pela primeira vez em pista de grama Serra Pelada tem tudo para se dar bem. Mima indo desferrada e sendo corrida com calma na primeira parte do percurso, pode ser uma poule interessante.

Indicações:

1º Páreo: Amor Próprio (5) – Lirio do Campo (6) – Bom de Luta (4)
2º Páreo: Top Heart (7) – Arrancadão (5) – Astro Verde (3)
3º Páreo: Gallahad (4) – New Buck (8) – Kim Dream (7)
4º Páreo: Jet Good (7) – Xokolove/ Bocage (2) – Italo (5)
5º Páreo: Charme Of Gold (6) – Vela Mestra (8) – Power Dream (2)
6º Páreo: Autoridade (6) – Antigo (5) – Visionaire/ Victory Is Ours (10)
7º Páreo: Sereia (1) – Extra Mile (9) – La Talig (7)
8º Páreo: New Bolt (8) – Muffin English (9) – Tribuna de Ponta (7)
9º Páreo: Bladetop di Job (12) – Quarto Sentido (8) – Jokemania (13)
10º Páreo: La Vita Mia (9) – Serra Pelada (6) – Mima (1)

Mudança de raia:

1º Páreo: Bom de Luta (4) – Lirio do Campo (6) – El Alamein (3)
2º Páreo: Top Heart (7) – Arrancadão (5) – Astro Verde (3)
3º Páreo: Gallahad (4) – New Buck (8) – Kim Dream (7)
4º Páreo: Loveandfeeling (1) – Italo (5) – Driblador (3)
5º Páreo: Vela Mestra (8) – Power Dream (2) – Charme Of Gold (6)
6º Páreo: Autoridade (6) – Antigo (5) – Honorable Mon (2)
7º Páreo: Sereia (1) – La Talig (7) – Enciumado (5)
8º Páreo: New Bolt (8) – Muffin English (9) – Tribuna de Ponta (7)
9º Páreo: Quarto Sentido (8) – Sacarius (10) – Eagle Grit (7)
10º Páreo: Serra Pelada (6) – Emily Anna (7) – Ventana (4)

por Guilherme Genzini/Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário