Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dá-lhe Austrália, Criação do Haras Clemente Moleta, vence PE na Gávea


Dá-lhe Austrália atropela com disposição e leva pesos especiais

Dá-lhe Austrália aproveitou o ritmo intenso e atropelou forte para vencer um pesos especiais para éguas de 3 anos e mais idade. A quinta carreira da programação do domingo disputada em 1.100 metros, pista de areia macia.

Em ótima largada, Bellamore foi para a dianteira com Folia Encantada agarrada com ela. Tomme de Savoie, Stray Cat, Dá-lhe Austrália e Fair Class vinham depois. Em ritmo intenso, Bellamore ensinava o caminho às rivais. Folia Encantada vinha fácil em segundo e, aberta, a ganhadora já melhorava e entrou na variante “derrapando”.

Na hora da verdade, Bellamore resitiu pouco tempo ao ímpeto de Folia Encantada que tomou a ponta e não tirou. Então, ajustada e tocada por Vagner Borges, Dá-lhe Austrália engrenou por fora e sem luta passou para primeiro e não deu chance às adversárias. Folia Encantada ficou com a formação da dupla. Tomme de Savoie, Stray Cat e Bellamore fecharam o placar e First Class a raia.

Treinada pelo experiente e vitorioso Alcides Morales, Dá-lhe Austrália é uma 4 anos, filha de Giant Gentleman e Marina Morena, por Braseante, criado pelo Haras Clemente Moletta e de propriedade do Stud J.Lírio Aguiar. Em sua quarta vitória (três na Gávea e uma em Cidade Jardim), na sua décima apresentação, Dá-lhe Austrália assinalou 1min07s82.

Nenhum comentário:

Postar um comentário