Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nos bastidores da Gávea

Os cavalos Selo Olímpico e Olimpic Time já estão no Paraná, com o treinador M.F.Gusso. Com intuito de correrem algum páreo na semana máxima do Paraná.

O cavalo Serial Killer, de propriedade do Stud Laurifer, teve um contratempo e está se recuperando no Haras Iposeiras.

O treinador Lucas Eller explodiu essa semana de alegria com a égua Fair Class de Raphael Salomão, que teve no seu dividendo 54,70 por cada real jogado.

Dulcinio Guignoni faturou mais um clássico. Dessa vez para o Stud Grenoble (Taunay) com o animal Tank Boy, numa direção precisa de D.Duarte.

O treinador Darci Minetto foi o destaque da semana escrevendo poucos animais, ganhando 4 corridas na semana: Pule Um (M.Maxini), Xangô (M.Soares), Tabloid (M.Mazini) e Deixa pra Mim (V.Ribeiro). Linda vitória de Tabloid do Stud Racing Time que com essa vitória chegou à 70ª vitória do Stud. A vitória de número 71 deverá ser Birrrenta, que vem de bom segundo lugar.

O aprendiz Luan da Silva Machado de 3ª categoria, não montou Deixa para mim por ter se machucado no box, mais precisamente o calcanhar. Mas hoje, já se encontra bem e deverá montar na próxima semana.

A égua de 4 anos, oriunda de São Paulo, Spacecraft do titular Mario Sparano Vitelli correrá essa semana na Gávea, o Grande Prêmio Costa Ferraz (grupo III) em mil metros grama. E terá a direção de Marcos Mazini e preparo de Paulo dos Santos Lopes.

Estão chegando à Gávea, oriundos do Cristal (RS), dois animais> Las Guitarras e Pride Runner. Ambos ganhadores que pegarão perdedores na Gávea.

Nas copas leilões deu a lógica. Joe Diesel e Licca Chan. Ambos preparados por D.Guignoni. Detalhe: um dos proprietários do Stud Globo esteve presente na Gávea. Dr. Raul Régis de Freitas Lima, que inclusive veio também para assistir Vasco x Grêmio. Ganhou nas pistas, porém no gramado levou um galope, e o cavalo Let me Free do Stud Escorial correu o mesmo páreo do vice presidente do vasco. Perdeu nas pistas de grama da Gávea e ganhou na grama do São Januário.

A égua estreante Very Emotions, como o nome mesmo diz, irá dar muitas emoções à família Weber, do Haras Anderon. Largou e acabou em boa lei. Seu jóquei Ilson Correa não precisou exigir muito dela no percurso. Vai dar o que falar.

Marcos Mazini, chegou às suas 1.000 vitórias, montando Next Flight de propriedade do Haras The Best, e ainda deu rateio compensador. Na foto da vitória teve até faixa. Parabéns!

Olympic Man do Haras Regina, deverá correr contra as feras na milha Aye Lad, Kito Hope e Cir Ltda. Pois demonstrou ser um ótimo arenático.

Essa semana, mais precisamente no domingo, teremos homenagem ao sr. Chico Anysio. Justa homenagem em vida à um dos ilustres turfistas do turfe carioca. Parabéns, JCB, pela homenagem.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário