Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 20 de março de 2011

Timeo vence o Grande Premio Arthur da Costa e Silva


Brilhante vitória de Timeo marcou o GP Presidente Arthur da Costa e Silva (G3), principal atração da reunião deste domingo, no Hipódromo Brasileiro. Contanto com o preparo do ‘especialista em provas de distância’ Dulcino Guignoni e dirigido com perfeição por Marcos Mazini, o castanho 4 anos cobriu os dois quilômetros do gramado leve na marca de 2m01s07

Mantido na quarta posição em boa parte do percurso, Timeo assistiu de perto o train imposto por Top Art, Beautiful Black e Desejado Sun. Antes da grande curva, Mazini já procurou seu pilotado, que em rápidos galões assumiu a segunda posição. Ao pisarem o tiro direto, Timeo juntou-se ao ponteiro, que ainda era Top Art, tendo Beautiful Black, Desejado Sun e Lewis, este um pouco mais perto do pelotão, tentanto não perder o contato com o páreo.

Demonstrando todo seu potencial e impondo sua categoria, Timeo não teve dificuldades em assumir a vanguarda, e só parou depois do disco de chegada, aparando com sobras as investidas de Beautiful Black, que formou a dupla. Top Art, Lewis e Desejado Sun compeltaram o placar da prova que foi disputada no oitavo páreo. Imperador Voltou e Grapette Repete fizeram forfait.

Timeo, um filho de First American e The Sand, criado pelo modelar Haras São José da Serra, obteve a quarta vitória em 14 apresentações.

Após a premiação, Guignoni comentou que ainda não definiu se seu pensionista correrá a preparatória para o GP São Paulo (G1) ou se seu pensionista será inscrito direto na prova máxima paulista, que acontece em maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.

“Ainda vou conversar com os proprietários para estudar as possibilidades de inscrição. Mas estou feliz pela vitória. Ele mostrou tudo que sabe e correspondeu as expectativas. Achei que daria para formar a dupla, mas Top Art não correu como o esperado”, explicou o vitorioso profissional.



por Danielle Franca - Fotos: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário