Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sprint Sales, IV Leilão Sprint Sales foi um sucesso


O evento foi organizado pelos haras Niju, de São Gabriel; JG, de Passo Fundo; Santa Tereza, de Bom Retiro e Evany, de Carazinho. Segundo Paulo Marinho, um dos organizadores das atividades, o leilão surgiu a partir da necessidade de se ter um lugar onde pudessem ser comercializados esses animais. “Precisávamos de um movimento, uma praça, onde pudéssemos vender esses nossos produtos, pois não tínhamos um lugar certo. Então foi se desenvolvendo essa ideia e, hoje, graças a Deus é uma realidade”, destaca.

Ele comenta que Carazinho sempre foi considerado destaque na cancha reta e, hoje, é uma praça que se firma no mercado de vendas e corrida de cavalos. “A cidade é respeitada em todo o Brasil e nos eventos realizados aqui sempre vem os melhores cavalos, inclusive de outros países”, enfatiza. O leilão , onde foram arrematados 60 animais, com idade entre 15 e 18 meses. Esses cavalos são os que terão a oportunidade de participar do próximo Grande Prêmio, que já está marcado para o mês de fevereiro de 2012, entre os dias 24 e 27.

O presidente do Jockey Club, Décio Neuls, salienta que, para o município, o evento é atraente, pois “traz as pessoas de volta a assistir e apostar, movimentando o Jockey e mostrando a tradição das corridas de cavalo”. O Grande Prêmio foi realizado no domingo (27/03), à tarde, com um público de, aproximadamente, três mil pessoas. Foram três corridas disputadas por três cavalos cada uma. A grande final aconteceu ontem (28/03), saindo como vencedor da prova o Mensageiro Mig. Ele é criação do Haras Nova Vitória e seu proprietário é Fábio Araldi, de Vacaria. O segundo lugar ficou com Exclusive More e o terceiro com Tanto Mar.

Sprint Sales auxilia Asilo

Pelo segundo ano consecutivo, os organizadores do evento reverteram a renda obtida na portaria para o Asilo São Vicente de Paulo. O presidente da comissão social do asilo, Douglas Müller, afirma que a entidade vive somente de filantropia, através de contribuições da comunidade. Em sua opinião “a ação que os organizadores do evento tiveram é de extrema importância”, acrescentando que “vai colaborar muito com a manutenção e as necessidades da casa”. Ele agradeceu e informou que todas as pessoas que desejarem ajudar o Asilo, podem entrar em contato com a entidade se colocarem a disposição. “Assim que for necessário elas serão convidadas a participar e com certeza será muito bem vindo o apoio de todos que puderem ajudar”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário