Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 7 de março de 2011

Bibinho continua recebendo aposentadoria da AL do PR



Presos e afastados da Assembleia Legislativa após o escândalo da publicação de diários secretos e contratação de funcionários fantasmas no Legislativo paranaense, os ex-diretores da Casa, indiciados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato e falsidade ideológica, Abib Miguel, José Ari Nassif e Cláudio Marques da Silva continuam recebendo mensalmente salários da Assembleia.

Na lista dos servidores, aposentados e pensionistas que receberam pagamento da Assembleia em fevereiro, o ex-diretor-geral Abib Miguel e o ex-diretor administrativo da Casa, Nassif, aparecem na lista de aposentados remunerados, enquanto o ex-responsável pelo departamento Cláudio Marques está na lista dos funcionários efetivos da Casa.

Apontados como principais responsáveis pela edição dos diários avulsos, que continham nomeações de servidores fantasmas, Bibinho, Nassif e Marques foram presos por duas oportunidades e, agora, respondem em liberdade por conta de um habeas corpus concedido pelo ministro José Antonio Dias Toffolli.

O Portal da transparência não informa quanto os três ex-diretores receberam de vencimentos da Assembleia porque o presidente, Valdir Rossoni (PSDB) adiantou que não vai publicar nenhum salário porque a Constituição Federal não autoriza.

O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB) disse que as aposentadorias ainda não foram revisadas “é a próxima fase da nossa reestruturação. Todas as aposentadorias serão revistas e, as irregulares, canceladas”, disse, sem saber se as aposentadorias de Bibinho e Nassif são regulares ou não. Mesmo que regulares, por algum tempo, os dois acumularam vencimentos de aposentado e de diretores em cargos comissionados.

Já Cláudio Marques, segundo o primeiro-secretário da Assembleia, Plauto Miró (DEM) está trabalhando normalmente na Assembleia. Segundo Plauto, Marques está lotado na diretoria geral da Casa. “Ele fez o recadastramento certinho e, ao que me consta, está trabalhando. O nosso relógio ponto está instalado. Se não aparecer para trabalhar, terá o salário cortado”, disse Plauto.

Rossoni disse que não fará nenhum julgamento precipitado e que, se a nomeação de Marques for considerada regular, na revisão caso a caso que a Assembleia está fazendo, só vai mover algum processo administrativo contra o funcionário em caso de condenação pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário