Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 12 de março de 2011

Iaquinta vence o GP Pres. José de Souza Queiroz


Iaquinta bate Thunderclap e é o novo líder - [12/03/2011]


Prova principal desta tarde, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Pres.José de Souza Queiroz (gr.II), em 1.400 metros na pista de grama (pesada, com 4 metros de cerca móvel), reservado a produtos de 2 anos, foi vencido por Iaquinta, filho de Romarin e Graxa (Tsunami Slew), de criação e propriedade da Beverly Hills Stud.

Aproveitando o bom balizamento, Iaquinta foi lançado por Vagner Leal para a ponta logo após o pique de partida, com o seu companheiro de farda, Ignition, passando para segundo.

Na abordagem do tiro direto, tanto Ignition quanto Flemington tentaram partir para cima do ponteiro. Contudo, ambos logo esmoreceram, enquanto Iaquinta seguia firme na dianteira. Nos 250 metros finais, quem apareceu atropelando com bastante destreza foi Thunderclap, que, por muito pouco não tirou a vitória de Iaquinta. No disco de sentença, apenas ¾ de corpo separava os dois primeiros colocados.

Lampeiro (2 e ¼) foi o terceiro, com Ciclo Vital (5 e ¾) e Wyatt Earp (7 e ½) completando o marcador. London News, Ignition, Qua Qua Qua, Vespertine e Flemington vieram depois.

Treinado em Porto Feliz por Delmar Lima Albres, Iaquinta conquistou a sua primeira vitória em 3 apresentações. Tempo de 1:24.54, com finais de 25.28 e 12.86.

por Victor Corrêa
http://www.raialeve.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário