Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 8 de março de 2011

LAGES EM ABRIL A FÓRMULA 1 DO TURFE


Esta sendo preparado nos bastidores um Grande Prêmio inédito de Turfe no Estado, nas raias do Jockey Clube de Lages, dias 2, 3 e 4 de abril, a cancha reta mais famosa no sul brasileiro. O evento é destaque e está sendo badalado inclusive no meio turfístico do Mercosul, assim como com alguns turfista nacionais, exemplo: do Ceará onde já surgiram interessados e animais inscritos. O entusiasmo que promete lotar a rede hoteleira da cidade, pois turfistas de todo pais, empolga o presidente Newton Borges da Costa, o Tom Costa.Semana passada um grande turfista cearense buscou mais informações via telefone, e o recado foi dado e mesmo ainda sem a programação impressa, confirmou presença, assim acontece com outros animais do país, que vem confirmando a presença na penca. Oportunidade será homenageado o turfista Juliano Gimenes Medina, de Ponta Porã – MS, emprestando o nome à magna promoção, ele que atua no turfe do Mercosul. Teremos o tiro de 500 metros, para afinar a participação mista de PSI – Puro Sangue Inglês, e Quarto de Milha, fato inédito no Estado; estará paralelamente ocorrendo um desafio interessante, por R$ 15.000,00.

Outro detalhe, a retomada da presidência do Tom Costa, deu mais atrativos aos Jockey Clube de Lages, ainda jovem, nova versão pelos idos da década de 50, foi o executor das obras que até hoje há na sede de 21.000 m2,
Tem duas novas investidas sendo aprimoradas e colocadas em prática ainda em 2.011 no Jockey Clube de Lages. A pista de Arrancadão de Caminhões,oportunizando inclusive apostas como ocorre hoje em carreiras de cavalo, basta que os participantes, caminhoneiro e os interessados integrem o quadro social, que está sendo implantado com novos sócios, como também um espaço destinado a Equoterapia, em parceria com entidades públicas e privadas.

Páreo arrasador promete lotar rede hoteleira

Outra investida arrojada que está chamando a atenção e o GP de Turfe Juliano Gimenes Medina - Estão chamados para esta Fórmula 1do Turfe Nacional de Cancha Reta, GP em homenagem a Juliano Gimenes Medina, turfista de Ponta Porã – MS, cujo animais chamados estão: Jogo Virtual; Pé de Pano; Fantastic For Me; Gladiador For Me; Golden Medal; Lorjus; Austin Power; Sangio For Me; Royal MemoryCar; Carol M Star; Indiana M Ease.

A importância do turfe na Serra Catarinense chegou a mais de século, tempos de tropeadas, e se envolveu na nossa cultura de tal maneira, sempre recebeu outros entusiasmos, como os próprios abnegados tratadores, criadores de cavalo, como também os investimentos públicos contribuíram como duas faculdades de Medicina Veterinária, aEquoterapia, enfim uma cidade atenuada pela também à equinocultura.

Para tanto, o Jockey Clube foi fundado inicialmente em 7 de outubro de 1941 com o nome de Sociedade Hípica de Lages, transformado em Jockey Clube de Lages em 26 de agosto de 1951, possui uma área territorial privilegiada de 21 mil m2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário