Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 12 de março de 2011

Frango, filé de frango grelhado com salada e batatinhas



Tem alguém aí que não fez aquelas típicas promessas de ano novo do tipo "voltar a malhar" ou "pegar mais leve no garfo"? Duvido muito.
Aqui também fizemos, e como a virada do ano faz milagres, aparece por aqui até o peito de frango, corte que eu já critiquei em posts antigos. O que tento fazer para ele parecer menos com isopor é caprichar nos temperos e não deixar passar muito do ponto, o que deixa o filé ainda mais seco e sem graça.
As batatas ficaram bem suaves e são opcionais caso você prefira não comer carboidratos, mas o que me impressionou no final das contas foi a salada: muito simples e super saborosa. O que faz a diferença, na minha opinião, é o vinagre balsâmico e muuuuito manjericão fresco.

Ingredientes
(4 porções médias)

Frango
- 800g de filé de frango
- 2 colheres (sopa) de molho de mostarda
- 1 dente de alho
- 2 colheres (sopa) de molho inglês
- sal a gosto

Salada
- 100g de tomates sweet grape
- folhas de manjericão
- 100g champignons em conserva
- 1/2 cebola rocha
- 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
- azeite a gosto
- sal a gosto

Batatas
- 150g de batatinhas, tipo "bolinha"
- ervas finas secas a gosto
- pimenta calabresa (opcional)
- sal a gosto
- azeite a gosto

Preparo:
Para o filé, misture a mostarda, alho bem picado, molho inglês e o sal e deixe marinar enquanto prepara as batatas e a salada.

Lave bem as batatas, não precisa tirar a casca. Cozinhe em água fervente com uma pitada de sal por 15 a 20 minutos ou até ficar al dente. Escorra e depois acrescente uma boa porção de azeite, ervas e sal. Reserve.

Faça a salada: pique os tomatinhos ao meio, fatie o champignon e a cebola o mais fino possível, coloque uma boa porção de folhas de manjericão fresco, regue com o vinagre e o azeite. Se necessário, uma pitada de sal só na hora de servir.

Hora dos frango: em uma frigideira anti-aderente bem quente, jogue um fio de azeite e grelhe o suficiente de cada lado para dourar e não ficar mal passado. Monte o prato como o da foto e bom apetite!

http://blog.saborsonoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário