Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 11 de março de 2011

Levitando, Projeto Ascent, levitando com o poder do pensamento e a ajuda de um sensor EEG da Emotiv


Projeto Ascent, levitando com o poder do pensamento e a ajuda de um sensor EEG da Emotiv

Projeto Ascent (Foto: Reprodução/Engadget)Em 2010, os estudantes do Instituto Politécnico Rensselaer construíram um equipamento que simula a realidade, e adivinha o que ele faz? Permite que você ganhe os céus na sua imaginação, ou melhor, na sua realidade virtual. Você vai se sentir como uma pássaro. As pessoas são mantidas no ar por um cinto em trapézio e enxergam por meio de um acessório que cobre seus olhos chamado HMD.

Experimente a Realidade Aumentada em casa usando apenas alguns acessórios JetLev, um jato para voar sobre as águas Neste ano os estudantes inovaram, e o controle do equipamento agora é feito através da mente. O líder do projeto, Yehuda Duenyas, que usa o ideia em sua tese de mestrado, adicionou ao equipamento um headset da Emotiv . Você ainda se lembra do artigo que foi publicado no TechTudo que falava sobre um carro sendo controlado por sua mente e que também usava o Emotiv? Pois então, esse mesmo conceito está sendo usado nesse equipamento.

Por meio do software da Emotiv você pode “levitar” no ar com toda a segurança, sem o perigo de quebrar qualquer parte do seu corpo em uma queda. Claro, que isso que estão fazendo é um truque simples, mas parece coisa de cinema. Assista aos vídeos e tire suas próprias conclusões.

por Daniele Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário