Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cifra e Amigoni, leilão de campeões, dia 16 de Março

O Leilão de Oferta Total do Haras Cifra, que será realizado dia 16 no Tattersall de Cidade Jardim, com transmissão ao vivo pela TV Jockey/TV Turfe/NET/Parabólicas e Internet, será talvez a primeira vez no Brasil em que um haras oferecerá a totalidade de seu plantel na mesma época em que ocupa a liderança das estatísticas. O mesmo se dá com o reprodutor-sensação Amigoni, hoje a cobertura mais cara do Brasil, e que já em sua 1a geração mostra resultados incríveis: ele tambem é o líder das estatísticas e terá nada menos do que 26 lotes (entre produtos e éguas prenhes) no evento.

"Vender no auge, quando se lidera estatísticas, quando o garanhão com maior representatividade no leilão é o líder, e quando neste leilão se incluem a líder da nova geração, sua mãe e suas irmãs próprias de 1 e 2 anos é sem dúvida um fato inédito no mercado. E quando se sabe dos exercícios espetaculares - de padrão clássico - de alguns produtos 2008 ainda inéditos e que estarão sendo leiloados juntamente com suas mães e irmãos, o leilão ganha ainda maior expressão. Some-se isto à presença de potrancas importadas filhas de garanhões de classe mundial como o fenomeno Street Cry (a cobertura mais cara dos USA - US$150.000), de éguas de cria consagradas nas pistas e na reprodução e de animais em treinamento clássicos, e teremos um evento absolutamente imperdível.", declarou Eduardo Buffara, da TBS.

Além das éguas de cria e dos produtos desmamados (geração 2010), serão leiloadas virtualmente a líder invicta Alta Vista e sua irmã paterna Alta Fidelidade (Amigoni em mãe Southern Halo já produtora de G1), pois ambas atuarão em parelha no GP Jacutinga-G2, que será disputado 10 dias após o leilão. Alta Vista defenderá a liderança absoluta da turma, enquanto Alta Fidelidade, em virtude de trabalhos excepcionais, estreará ao seu lado diretamente em prova de Grupo.

Fonte: TBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário