Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TÔNEMAI VAI BRIGAR PELA VITÓRIA NO GP ANTONIO JOAQUIM PEIXOTO DE CASTRO JUNIOR



“Tônemaí é um animal difícil de ser pilotado. Ele é ‘brabo’. Por isso, precisa ter uma boa sintonia com o jóquei na hora do páreo.” Esta é a análise do treinador Cosme Morgado Neto em relação ao cavalo Tônemaí, inscrito no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Júnior (G2) – 2ª Etapa da Taça de Ouro, patrocinado pela Caliente.
Cosminho expôs também seu ponto de vista sobre a prova que será realizada na tarde de domingo, no prado carioca.
“É um páreo complicado, por ter um campo reduzido e com excelente nível técnico. Tônemaí seguiu muito bem e está em ótimo estado atlético”, disse o profissional.
Nas cinco últimas atuações, o defensor do Stud LECCA só decepcionou em duas: quando disparou e finalizou 13ª posição do GP São Paulo e quando ficou com o terceiro lugar do GP Brasil, sendo estas as duas principais provas do turfe brasileiro.
“Na última corrida, não houve train de carreira e ele venceu assim mesmo, então o ritmo da prova influencia pouco pra ele. O que é decisivo, é a relação jóquei e cavalo. O Correa está bastante sintonizado com meu pensionista e estão se entendendo bem”, brincou Cosminho.
Tônemaí, por Wild Event e na mãe Onda, foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras. No total da campanha, são 12 apresentações e cinco vitórias.

por Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário