Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

JABURÚ VIP VENCE O “PARANÁ 2010”


Numa incrível demonstração de superioridade, Jaburú Vip, por Inexplicable e Daflan (Burooj), de criação do Haras J.B.Barros – é pentacampeão do páreo como criador – e propriedade do Stud Malta – de Jael Bergamaschi Barros – levantou o Grande Prêmio Paraná (Gr.I), em 2.000 metros na pista de areia encharcada, carreira central do turfe brasileiro neste domingo.

Nozze di Fígaro, logo após a largada, foi a primeira a aparecer, tomando a dianteira. Jaburú Vip, logo na curva do “Pinheirão” assumia a escolta da off-sider do páreo, que admitiu um ritmo bastante intenso.

E os dois competidores fizeram um páreo à parte. Na abordagem do tiro direto, Nozze di Fígaro e Jaburú Vip estavam emparelhados, sendo que este conseguiu tomar a baliza mais externa, por junto à cerca.

E após um duelo que perdurou por cerca de 100 metros, Jaburú Vip, fazendo-se valer das suas muitas qualidades e na considerável vantagem de peso apresentada em relação à rival, conseguiu se desvencilhar de Nozze di Fígaro e rumar firme para o vencedor. A poucos metros do espelho, o piloto Leandro Chimenes já comemorava no dorso do alazão, quebrando um jejum de 10 anos sem a vitória de um jóquei radicado no turfe local no páreo.

Landau (2) atropelou para tomar, no “olho mecânico”, a segunda colocação de Nozze di Fígaro (2), que produziu ótima apresentação. Quanto Mais (2 e ¼) e Our Potri (3 e ½) completaram o marcador.

Our Slew, Haraquiri, Brilhante Mineral, Jéca (nunca esteve no páreo), Tatamovitch, Uno Campione, Amigo Gaúcho e Dia Sonhado finalizaram em seguida.

Treinado por Edgar Araújo – há pouco mais de 1 ano na profissão, já havia vencido este páreo como jóquei no ano de 1992, com Kanaloa – Jaburú Vip, além da vitória de hoje, conta com outro êxito numa eliminatória disputada no primeiro semestre em Curitiba, além de um segundo lugar para Nebbione em prova clássica disputada em Cidade Jardim e uma descolocação no GP Ipiranga (Gr.I), quando da sua única exibição em pista de grama, num total de 4 apresentações. Tempo de 2:09.00.

RAIA LEVE
http://www.raialeve.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário