Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 15 de abril de 2012

Valente Y Guapo vence entre os potros


Com uma condução muito boa de Luis Duarte, Valente Y Guapo ganhou o GP Presidente José de Souza Queiroz (G3), reunindo potros da Geração 2009. A prova, a sexta da programação paulista foi uma das atrações da jornada deste sábado, 14 de abril, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Na partida, o tordilho Be Be King, pelo interno da pista, pulou com atraso. Veloz, Jay Watch tomou a ponta. Desert Eagle melhorou aberto, junto com Beto Boss. Valente Y Guapo colou na cerca interna e vigiava os da frente. Queijo Quente, Exame e Be Be King vinham a seguir. Sem grandes alterações no panorama, Jay Watch puxava um train forte e o pelotão de trás começou a se compactar dando impressão de que iriam mudar o panorama da carreira na hora da verdade.

Ao entrarem pela reta final, Jay Watch mantinha a dianteira e Valente Y Guapo, Beto Boss e Desert Eagle melhoravam bastante. Abertos, Exame e Be Be King também. Conseguindo não ficar encaixotado pela linha um, Luis Duarte tirou seu conduzido aos poucos para linha quatro, cinco e, com grande ação, dominou a situação. Exame e Be Be King engrenaram por fora e atacaram com força o ponteiro, mas no rigor de seu piloto, Valente Y Guapo fez jus ao nome, vencendo bela carreira. Exame formou a dupla, com pequena vantagem sobre Be Be King, que recuperou-se muito bem. Jay Watch e Beto Boss completaram o marcador. Retirado no alinhamento, Más Mucho Más não atuou, assim como Airplus, forfait previamente declarado.

Treinado por Eduardo Garcia, Valente Y Guapo é um 2 anos, alazão, filho de Dubai Dust e Charm Us, por Clackson, do Stud TNT e conquistou sua segunda vitória, primeira clássica, em três saídas e assinalou para os 1.400 metros, em pista de grama pesada, 1min26s677.



JCB - por Fernando Lopes
foto JCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário