Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Petrochinski: preocupação com as inscrições clássicas da semana máxima do turfe paulista


Vencedor de várias provas importantes no turfe brasileiro e no exterior, Estanislau Petrochinski vem se sobressaindo como um dos melhores treinadores brasileiros da atualidade. Grandes craques já passaram por suas mãos e os turfistas já se acostumaram a ver ganhar diversas provas os potros e potrancas por ele preparados. Quem não se lembra dos feitos de Xin Xu Lin e de tantos outros?

Aproveitando a proximidade com a semana máxima paulista, o profissional demonstra sua preocupação com as possibilidades de seus pensionistas. Começando por Take the Money, Estanislau informa: “Take the Money já retornou aos trabalhos matinais e na última semana trabalhou uma milha, mas ainda não está 100%. Como temos apenas cerca de 40 dias até o dia da prova, deve correr diretamente no Clássico Delegações Turfísticas. Infelizmente, não há tempo para inscrevê-lo em uma carreira antes, o que seria o ideal”.

Quanto a Viewfinder, Estanislau esclareceu: “Depois da última apresentação, ele foi acometido de forte gripe. Já voltou aos treinos, mas é outro que, pela premência do tempo, não poderá participar de nenhuma preparatória. Provavelmente, correrá diretamente no GP São Paulo. Até agora, só trabalhou até 2.000 metros, não tem passada alguma nos 2.400 metros, distância da importante carreira. Mesmo assim, acredito que, pela sua categoria, vá correr com muita chance”.

Falando sobre o craque Veraneio, o treinador foi enfático: “É o caso mais complicado. Teve forte gripe e se abalou muito com isso. Era para ter corrido o GP Oswaldo Aranha, mas ainda não está em condições. Pretendo apresentá-lo em uma prova da turma, em 1.800 metros, ainda no final deste mês. Entretanto, além da gripe teve um pequeno problema de casco nos últimos dias, o que está dificultando sua preparação. Se não conseguir correr nesse páreo de turma, não irá ao GP São Paulo. Não está nada fácil”, finalizou Petrochinski, com semblante preocupado.

por Guilherme Genzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário