Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 15 de abril de 2012

Pelo externo da pista, vitória para Quality Control


Contando com toda a astúcia e perspicácia do excelente Angelo Márcio Souza, que sentiu a grade externa ser o melhor caminho, Quality Control conquistou o Grande Prêmio Presidente Antonio T. Assumpção Netto (G3). A carreira, a sétima da programação deste sábado, 14 de abril, em Cidade Jardim, serviu como preparatória para a milha internacional paulista, o GP Presidente da República (G1), que será realizado em 20 de maio.

O ritmo forte da carreira, que logo nos primeiros metros ficou a cargo de Vupt Vapt, mostrava, desde os primeiros metros que obviamente o panorama final dificilmente seria o que se apresentava. Forçando, Longtemps fez uma diagonal e tomou a dianteira. Un Belini veio na mesma esteira. Vupt Vapt, Que Fenomeno e Joe Owen acompanhavam o train. A dupla que vingou vinha nas duas últimas posições.

Na reta final, Longtemps e Un Belini viraram por dentro e a maioria do pelotão seguinte também. Os que vinham mais atrás, como Quality Control, Xhusband e Ó de Filó vieram pelo externo da pista, que normalmente dá vantagem em dias de raia pesada na capital paulista. Engrenados, Quality Control e Xhusband passaram de golpe pelos adversários e o defensor de New Partners Stud, Quality Control, conquistou firme vitória, deixando o castanho do Stud Merx com a formação da exata. Olhar de Campeão e Ó de Filó, todos pela grade de fora, chegaram a seguir, com Ignition, pelo interno da raia, completando o marcador.

Apresentado em grande forma pelo internacional Antônio Luis Cintra, o “Tolú”, Quality Control é um castanho de 3 anos, criado pelo Haras Old Friends Ltda, filho de Northern Afleet e Guerrilheira, por Music Prospector . Para os 1.600 metros, em grama pesada, o ganhador, que cconquistou sua quarta vitória, segunda clássica, em oito saídas, assinalou 1min38s332.

JCB - por Fernando Lopes
foto JCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário