Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 16 de abril de 2012

No rigor de Henderson Fernandes, Vendel larga e acaba


Mostrando ter sido acertada a decisão do Haras Anderson em contratá-lo, Henderson Fernandes mostrou toda a sua técnica e seu rigor para levar Vendel à vitória na 1ª versão da Prova Especial Sebastião Ferreira, justa homenagem do JCB ao fundador do Haras Tibagi e turfista de escol. Décima carreira da programação, o páreo marcou a última carreira clássica de sábado, 14 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Melhor ambientado nas distâncias de meio-fundo, na pista de areia, Vendel já largou mandando na carreira. Com a incomoda presença de Stockholder, Doutor Marcos e Force To Force. Salgueiro, Quadriball e Galactic Hero estavam um pouco afastados do pelotão da frente. Sem “moleza” em parte alguma do percurso, Vendel seguia na dianteira, mas Doutor Marcos e Force To Force avançaram e, no lance, Stockholder sobrou, porém sem perder contato. De trás, Salgueiro melhorava perigosamente.

Na variante Force To Force passou para segundo e seu piloto estava com pinta de que montava uma barbada de légua e meia. Na hora da verdade, Vendel seguia dando as cartas e quando Marcelo Cardoso se mexeu no dorso de Force To Force, o filho de Arambaré não tinha nada. Então, o alazão Stockholder apresentou-se, com o líder Vagner Borges usando de todo o seu rigor. O arenático da Coudelaria Barcelona chegou a dominar Vendel e Salgueiro vinha de sirene ligada por fora dos dois. Todavia, na energia de Henderson Fernandes, Vendel reacionou por dentro e trouxe pequena vantagem sobre o Stockholder até o disco, em lindo êxito. Salgueiro finalizou em ótimo terceiro, cabendo a Doutor Marcos e Quadriball o complemento do placar.

Trazido de Friburgo em ótima forma por Adelcio Menegolo, Vendel é um 3 anos, filho de Know Heights e Madame Dodge, por Dodge, do Haras Anderson. Em sua quarta vitória, em dez saídas, Vendel assinalou para os 2.100 metros, pista de areia macia, 2min15s59.


por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário