Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Burocracia gratuita persiste no trânsito de animais em Cidade Jardim


Há poucas horas a reportagem do Raia Leve apurou que, três animais, retidos sem qualquer motivo no Jockey Club de São Paulo desde o último fim de semana, puderam, enfim, retornar ao Jockey Club do Paraná. Contudo, após contatos mais minuciosos, em busca de novas informações sobre o tema, chegou ao conhecimento da redação que outros animais treinados em Curitiba seguem “presos” no clube co-irmão paulista.

Também se faz necessário levar à tona o “aviso” que o JCSP vem dando a treinadores radicados no Tarumã, e que possuem inscrições neste fim de semana em Cidade Jardim: os animais só poderão retornar após quarta-feira – no mínimo – para o Tarumã.

Sem qualquer tipo de anúncio prévio, resolução ou nota oficial sobre o assunto, o que se vê são atos notavelemente obscuros sendo praticados em Cidade Jardim. Os cavalos treinados no estado vizinho que todo fim de semana auxiliam a formação de programas no JCSP, agora são tratados desta maneira, no mínimo, estranha. E aos seus proprietários e treinadores, resta a falta de consideração por parte dos dirigentes e funcionários responsáveis, do JCSP.

Como pode uma “regra” de trânsito de animais onde se possa chegar, mas não se possa sair? Como se explica uma proibição que não está justificada, muito menos escrita, em qualquer documento emitido pelo JCSP? É o que os turfistas, não apenas de Paraná e São Paulo, mas do Brasil inteiro, esperam entender. E o mais rápido possível.

www.raialeve.com.br
foto pipocaglobal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário