Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Joe Diesel resiste a Olympic Thunder


Animal de campanha impecável, muito valente e resistente, o alazão Joe Diesel reapareceu após quase 150 dias para ganhar em grande estilo o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3). Um dos destaques da grande programação de sábado, 14 de abril, a prova foi uma preparatória para a milha internacional da festa do GP São Paulo 2012, a ser disputada em 15 de maio, o GP Presidente da República (G1).

Como de hábito, Dutch Harbor largou de pé embaixo e tomou a dianteira. Joe Diesel acompanhava a três corpos o ritmo do ponteiro, seguido por Olympic Thunder. Super Pereira, John The Doctor, Zeppelim, Fast Feet e Hull Hite vinham a seguir. Galopando na frente, Dutch Harbor fazia um train ligeiro, de acordo com a categoria dos animais. Sempre muito fácil, Joe Diesel, pouco antes da grande curva, trazendo Olympic Thunder no seu encalço, começava a tratar dos papéis.

Na reta final, Dutch Harbor ainda era o primeiro e Joe Diesel dava a impressão que o gás tinha acabado. Pois Olympic Thunder e Super Pereira vinham mais por fora e pareciam trazer muito mais ação que o favorito do público apostador. Ledo engano. Quando Vagner Borges fez seu conduzido trocar de mão, Joe Diesel embalou e junto com Olympic Thunder dominou o panorama. Com os dois primeiros colocados na estatística, Borges e Dalto desdobrando-se em cima de seus conduzidos, a briga seguiu ferrenha até o disco, quando Joe Diesel conseguiu manter mínima vantagem sobre o valoroso oponente, que produziu bela atuação e será carta brava na carreira paulista. Super Pereira, já envergando a farda de seu novo proprietário, o Stud Araré, finalizou em terceiro, enquanto Zepellim e Dutch Harbor completaram o marcador.

Retornando de uma parada de quase cinco meses, em ótimo estado, no preparo sempre perfeito do espetacular Dulcino Guignoni, Joe Diesel, um 3 anos, filho de Christine’s Outlaw e Diner, por Afleet, criado no Haras Campestre e de propriedade do Stud Globo conquistou sua sétima vitória, em onze apresentações, entre Gávea e Cidade Jardim, sendo esse seu quarto êxito na esfera nobre. Para os 1.600 metros, em pista de grama macia, o ganhador assinalou 1min35s12.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário