Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Super Power, o craque





Neste domingo, 22 de abril, é a vez de Super Power ser homenageado no Jockey Club Brasileiro, através de uma Prova Especial em 1.500 metros, pista de grama, para potros de 2 anos, inéditos.

Criado pelo modelar Haras Santa Ana do Rio Grande, Super Power era filho de Roi Normand e Joy Valley, por Ghadeer, portanto, um irmão inteiro da craque Riboletta, eleita égua do ano de 2000, nos EUA, primeiro animal nacional a conseguir tal feito. Super Power atuou em 13 oportunidades, todas na Gávea, obtendo sete vitórias e quatro colocações. Nos principais êxitos, Juvenal Machado da Silva esteve no dorso do animal preparado no Vale do Cuiabá por Nelson Marinho.

Já ganhador de G1, em 27/06/1999 venceu o GP ABCCC, Super Power começou sua caminhada para a coroa em 27/02/2000 ao conquistar o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), na milha derrotando Segram. Hellish Cat, In The Sun e Full Of It fecharam o marcador. Trinta dias após, em 26/03, mostrou força nos 2.000 metros do GP Jockey Club Brasileiro (G1) impondo-se a Beckett's Godot. Segram, Guided Bomb e Cressius completaram o placar. Em 30/04 numa das retas mais eletrizantes de todos os tempos, bateu a Tríplice Coroada das fêmeas, Be Fair, (Fast Gold e Misty Moon, por Baronius) e consagrou-se o 10º cavalo Tríplice Coroado no Hipódromo da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário