Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES NO JOCKEY CLUB DO PARANÁ

NOVOS FANTASMINHAS?


* Eleições 2011 no Jockey Club do Paraná com o bate-chapa: Jael Barros, oposição, versus Cresus Camargo, situação. Será numa terça, 1º de março.

* Ambos estavam, até há pouco tempo, do mesmo lado situacionista, eleitos em 2009. Jael e outros, porém, saíram inconformados alegando a falta de transparência.

* E com um apoio de peso, como o do ex-presidente Aramys Bertholdi liderando a ala mais tradicional do turfe, Jael candidatou-se pela chapa “Credibilidade”.

* “Credibilidade”, significa a qualidade daquilo que é crível sem discussão, sem contraditórios, sem margens a qualquer dúvida. Ou tem ou não tem.

* O nome da chapa “Credibilidade” é, por si só, a própria filosofia de sua proposta de trabalho, isto é, constituída somente por pessoas criveis, confiáveis e de bem.

* Cresus, criador e proprietário do bem sucedido Haras dos Girassóis e cartorário na vida profissional, encabeça a legenda situacionista: a Chapa “Consagração”.

* “Consagração” significa: ato de consagrar, isto é, separar-se, dedicar-se, santificar-se para Deus, que nos chama à consagração. Definição nada a ver, claro, com a chapa.

* O nome provavelmente visa enaltecer, em causa própria, alguns pontos positivos, como a recuperação financeira com venda patrimonial do JCP e o futuro Shopping.

* Na época, a aprovação da venda de dois terrenos pela Assembléia de 2007, foi quase unânime pelos sócios presentes, mas, infelizmente o quorum foi fraudado.

* E mais: a venda reservada, em 2009, de 250 novos títulos patrimoniais por vis R$ 70,00, registrada em ata, mas sem qualquer divulgação promocional pública.

* Quem não gostaria também de participar dessa “promoção”, ainda mais pela inevitável valorização da ação patrimonial diante do tão apregoado Shopping?

* Descobertas como essas, só aparecem graças a proximidade de eleições com a concorrência sadia de turfistas atentos a eventuais desvios de conduta.

* Enfim, enquanto a oposição se admite com “Credibilidade” a outra, a situação, não esconde que já está “Consagrada”, pela própria história dos seus últimos 4 anos.

* Uma história, inclusive com ameaças, perseguições e suspensões - sem direito a defesa - de sócios e jornalistas.

* Um deles, mesmo com liminar deferida, continua “proibido” com seu nome, ainda, em negrito escancarado nas portarias do hipódromo, num claro descumprimento judicial. Adianta exigir-se responsabilidade para quem não tem?

* E não percam o novo episódio do Gasparzinho, o fantasminha camarada, enfrentando os seus fantasminhas sacanas, o Feioso e o Cheiroso. Para rir ou chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário