Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES, ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS A PRESIDENCIA NO JC PARANÁ

5) O Jockey Club do Paraná, hoje em dia, possui aproximadamente 550 animais em sua vila hípica. Deste total, 300 são potros e apenas 250 são cavalos já em campanha. Quais são os seus planos para aumentar a quantidade de animais?

Crésus: Quando eu estive à testa das iniciativas para que isso fosse possível, eu lutei muito para aumentar esse número porque era inviável, até mesmo, a realização de uma única corrida mensal. E hoje a situação é praticamente idêntica à de quando eu me empenhei para que isso fosse uma realidade, ou seja, o aumento dos animais. E promovi o que ficou conhecido como “páreo do caminhão”: comprei 60 animais em carreira, em vários hipódromos, e o nosso Vice-Presidente à época, Henrique Oliva, trouxe através do proprietário Roberto Campos, do Stud Palura, mais uns 40 ou 50 animais, e é claro que com a idade eles ficaram defasados. Mas eu acho que o caminho é esse. Se eu for eleito, lutarei para que isso se torne uma realidade.

Jael: Precisamos de animais para fazer as corridas. Sem animais, não poderá nem haver corrida mensal, quanto mais semanal. Para isto, devemos aumentar o número de animais. E como vamos aumentar o número de animais? Aumentando o interesse do proprietário, mediante o aumento dos prêmios. Se nós aumentarmos os prêmios, é lógico que virão mais animais, que virão mais proprietários de todo o Brasil. E esse aumento dos prêmios é que está dependendo de uma série de fatores que nós vamos ter que ver futuramente, da situação financeira do Jockey Club do Paraná. Mas que tem que haver um aumento de prêmios, tem que haver um aumento de prêmios.

6) Os prêmios no Jockey Club do Paraná são de R$ 1.700,00 ao vencedor, não se fazendo distinção por idade, ou seja, é a mesma premiação para animais de 2 anos, 3, 4, 5 etc. Quais são os seus planos para aumentar os prêmios?

Crésus: Basicamente, a arrecadação, para que se possa premiar com valores que correspondam à realidade. Hoje, isso é praticamente impossível. Mas eu pretendo, a curto prazo, e com a ajuda do empreendimento do shopping, tornar isso uma realidade.

Jael: Nós precisamos ter muito cuidado com isto aí, porque veja, nós precisamos de potros de 2 anos. Se não tivermos potros de 2 anos o suficiente, futuramente não teremos cavalos mais velhos. Então, temos que estudar com muito carinho a premiação de potros e de cavalos de idade, para que os cavalos de idade permaneçam aqui e para que tenham mais potros para formar os páreos de 2 anos. Para isto, creio que a grande solução é dar bônus. Eu creio que o bônus já foi utilizado aqui e em São Paulo, e ele é de uma utilidade tremenda, porque você dá o bônus ao vencedor, e isso não irá incidir nos demais prêmios, não irá incidir nos 10% do criador, então é uma maneira de dar um aumento sem sangrar muito os cofres do Jockey Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário