Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 16 de julho de 2010

QUEEN DESEJADA - GRANDE PREMIO BRASIL 2001


Queen Desejada formava numa geração em que as éguas (todas criadas pelo Haras São José e Expedictus) ponteavam. A melhor era Coray, filha de Know Heights e Pacatyba, por Itajara. Ela vencera as duas últimas provas da Tríplice Coroa feminina do turfe carioca, os GPs Diana e Marciano de Aguiar Moreira, além do Derby carioca (GP Cruzeiro do Sul), em marca recorde. Levada para os Estados Unidos, sequer foi inscrita. O segundo nome era Canzone (Westheimer e Jardy, por Karabas), vencedora do GP Henrique Possolo e do GP São Paulo, além de escoltante de Coray nas demais provas da Tríplice Coroa feminina. Canzone, que defendia as cores do Stud Capitão, era a favorita, mas muito nervosa no partidor acabou sendo retirada, para tristeza do jóquei Ilson Correa. Sobrava Queen Desejada, inicialmente batizada Carfou, que era ganhadora de apenas uma prova clássica, o GP Onze de Julho.

Mantida por Marcello Cardoso nos últimos postos, avançou por fora para dominar com facilidade, na quinta vitória de uma égua, marcando o primeiro ponto para o jóquei e para o Stud Alvarenga e o segundo - consecutivo - do treinador Dulcino Guignoni. Com a retirada de Canzone, o favorito, mais uma vez, foi Omnium Leader, da Coudelaria Jéssica, que chegou fora do marcador. L’Orfeu, em excelente exibição, formou a dupla, com Eugene Oneguine, House of Lords e Trancaferro completando o placar.

A seguir terminaram Kentucky’s Story, Absolute Ruler, Incredible Touch, Omnium Leader, Val des Bois, Play Violin, Toca Forte, Captain Wind, Topo do Sul, Monzon, Chico Corredor, I’ll Get Money, Juanito Caminador e Rainbow Gold. Não correram Canzone, Expressivo Willie e Countdown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário