Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 16 de julho de 2010

LORD MARCOS - GRANDE PREMIO BRASIL 2003


O GP Brasil de 2003 marcou a primeira vitória do jóquei Marcelo Almeida e do treinador Jonas Souza Guerra. Foi o êxito dos humildes, pois Lord Marcos formava com Gold Pleasure a dupla de únicos participantes da prova que não provinham de centro de treinamento. Muito bem conduzido, o defensor do Stud Red Black acompanhou à distância o ritmo alucinante da égua Mexican Daisy, que abriu vários corpos na primeira colocação até a entrada da reta de chegada. Lord Marcos corria em segundo de forma confortável, pois também trazia boa vantagem sobre o terceiro colocado. Na reta foi se aproximando de Mexican Daisy, dominou-a e pôde resistir aos ataques de Gorylla, que terminou em terceiro, e de Istbestand, que formou a dupla. A chuva que caíra na antevéspera deixou a raia amaciada, o que favoreceu Lord Marcos, o segundo filho de Clackson vencedor da carreira (o primeiro foi Flying Finn, em 1990). Prince di Java e Her Ball completaram o marcador.

A seguir chegaram Britanic, Potri Road (favorito e candidato ao bi), Gold Pleasure, Gene de Campeão, Ebert, Strave Runner, Xiririca da Serra, L’Orfeu, Amor de Cisne, Acteon Man e Mexican Daisy.

Além de Lord Marcos, que era vencedor do GP ABCPCC - Matias Machline 2002, seis dos 16 competidores tinham vitória em prova do Grupo 1: a égua Xiririca da Serra (GP José Guathemozin Nogueira 2002), Gene de Campeão (além do GP São Paulo, os GPs Oswaldo Aranha de 2003 e Consagração de 2002), Gorylla (GP Oswaldo Aranha de 2002 e segundo no GP Brasil de 2002), Prince di Java (GP Cruzeiro do Sul, o Derby carioca 2003), Potri Road (GPs Brasil e Estado do Rio de Janeiro de 2002) e Gold Pleasure (GP Estado do Rio de Janeiro 2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário