Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 24 de março de 2012

Vitrolle vence a Prova Especial Hypanis


Impondo sua maior classe, Vitrolle acaba de ganhar com facilidade a Prova Especial Hypanis. A carreira, uma das grandes atrações da tarde deste sábado, 24 de março, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.200 metros, pista de areia pesada.

Sophia Glory pulou limpa na vanguarda, tirando logo dois corpos sobre as rivais. Vem Nessa e Vitrolle disputavam o segundo, com Lady Beauty e Raio de Luz vindo depois. Correa deu rédeas a Vem Nessa e a favorita da competição tomou em rápidos galões a ponta de Sophia Glory. Vitrolle começou a melhorar aberta, dando pinta de que daria carga na hora da verdade.

Na reta final, Vem Nessa entrou na frente, mas de cara torta, fazendo força, Vitrolle engrenou pelo meio de pista e dominou as ações com facilidade, abrindo luz para o disco sem ser incomodada. Lady Beauty atropelou e deu pinta de que passaria bem para formar a dupla, mas Vem Nessa reacionou por dentro e a castanha de Roberto Queiroz Dias Rosa só conseguiu pequena vantagem em cima do disco. Sophia Glory, esmorecendo, e Raio de Luz chegaram a seguir. Bellamore e Fula não foram apresentadas.

Trazida de Pedro do Rio em excelente forma por Roberto Morgado Jr., Vitrolle conquistou sua terceira vitória, todas na areia, em quatro saídas. Filha de Northern Afleet e Lychée, por De Quest, a ganhadora congelou os cronômetros em 1min12s67.


por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário