Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 22 de março de 2012

I Tríplice Coroa da Cancha Reta: movimentações para a segunda etapa






Meriggio venceu a Primeira Coroa
Após a vitória de Meriggio no Grande Prêmio Silvio Batista Piotto, que marcou a etapa inaugural da 1ª Tríplice Coroa da Cancha Reta, as movimentações agora se acentuam em torno da 2ª Coroa. O Grande Prêmio Guido Irineu Pelanda, em 600 metros, para produtos de 2 anos, será disputado nos dias 14, 15 e 16 de abril, no Jockey Club Fazenda Rio Grande.

E na raia do JCFRG, que fica localizado na região metropolitana de Curitiba, já é possível se verificar a intensificação dos trabalhos e preparos de potenciais participantes da competição. No combate ao já citado candidato ao título de Tríplice Coroado, “acertam o passo” animais preparados no próprio prado – alguns deles já tendo participado, inclusive, do GP Silvio Batista Piotto, e outros que adentrarão pela primeira vez à disputa – e também competidores “forasteiros”. Um dos nomes aguardados, aliás, é o de Ulu Muztag, que vem de vencer o GP Sprint Sales, em Carazinho.

Na programação original da I Tríplice Coroa da Cancha Reta constava também o I Leilão de Potros do Jockey Club Fazenda Rio Grande, por ora agendado para 14 de abril, mas que em decorrência de uma série de fatores restou cancelado. Contudo, na mesma data será realizado o Leilão Sprint Sales (Paraná), no Tattersall da Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, que por certo não deixará em “desalento” os amantes da velocidade, que se fizerem presentes ao Paraná na semana do grande prêmio.

Vale lembrar ainda que o GP Guido Irineu Pelanda oferecerá R$ 80 mil ao primeiro colocado, e R$ 15 mil para o treinador deste. O embate de velocidade precederá o desfecho da Tríplice Coroa, que acontece no Grande Prêmio Ipiranga, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Jockey Club Fazenda Rio Grande.

por Victor Corrêa
foto Maik Penner

Nenhum comentário:

Postar um comentário