Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 18 de março de 2012

Óleo Leve mostra evolução em pesos especiais na Gávea






Animal que chegou a atuar em páreos de claiming em Cidade Jardim, Óleo Leve confirmou sua evolução no turfe carioca e venceu com firmeza o oitavo páreo da programação carioca, um pesos especiais para produtos de 3 anos e mais, em 1.300 metros, pista de grama.

Em partida que Melloni pulou com um corpo de atraso, pelo menor caminho Gabilú fez questão da dianteira. Óleo Leve acompanhava o ritmo, enquanto Lionanco, Atlante e Sugiro faziam o mesmo, não deixando os primeiros desgarrarem-se. Melloni e Homem Bomba eram os dois últimos. Sem grandes alterações, Gabilú seguiu mandando na prova, com a vigilância de Óleo Leve.

Na hora da verdade, Gabilú ainda tentou resistir ao tropel, conseguiu por 200 metros, mas Óleo Leve trazia mais ação, dominou a situação e foi logo colando na cerca e decidindo a parada, mostrando que a luta seria pela dupla, pois o ganhador já estava definido. E foi o que aconteceu, porque Atlante e Lionanco tentaram descontar sobre o alazão pilotado por Vagner Borges, porém tiveram de se contentar, na ordem, com o segundo e terceiro postos. O favorito Sugiro, em atuação apagada, e Gabilú completaram o placar.

Preparado no CT Bella Vista pelo talentoso e competente Carlos Henrique Coutinho, Óleo Leve é um 3 anos, filho de Thunder Gulch e Hingins, por Trempolino, criado no Haras Old Friends e que defende a farda do Haras The Best. O ganhador parou os cronômetros em 1min16s43.


por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

TRANSC. site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário