Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 18 de março de 2012

Spitfire carimba passaporte para o Derby


Em carreira de campo reduzido, com apenas quatro competidores, Spitfire atropelou com firmeza para vencer a Prova Especial Quiproquó. Quinta carreira da programação carioca, o páreo foi a atração principal da jornada deste domingo, 18 de março, no Hipódromo da Gávea.

Partida excelente para o pequeno lote de competidores. Como de hábito, Ultimatum tomou a dianteira e colou na cerca interna. Energia Deliver e Spitfire brigaram pelo segundo por alguns metros, mas o defensor do Haras Estrela Energia ficou com o segundo. Gold Seal veio no embalo e deixou Spitfire na última colocação. O panorama em nada se alterou até a grande curva, quando Energia Deliver tentou aproximar-se mais do ponteiro, que floreava na frente, mostrando que seria um osso duro de roer na hora da verdade.

Na reta final, Ultimatum seguia ditando o ritmo e Spitfire já buscava melhorar, sempre mantido junto à cerca interna por Vagner Borges. Energia Deliver e Gold Seal também tentavam chegar próximo ao líder, mas não mostravam tanta força. Na energia do primeiro colocado na estatística, Spitfire ainda se perdeu nas patas de Ultimatum antes de alinhar o passo e partir com tudo para cima do ponteiro e dominá-lo, porém sem livrar grande diferença. Valente, Ultimatum tentou voltar pela linha um, todavia, na classe, Spitfire manteve a ponta em vitória firme. Ultimatum finalizou em segundo com ótima performance. Energia Deliver e Gold Seal chegaram a seguir. Ibrahimovic não correu.

O craque Dulcino Guignoni trouxe Spitfire no último furo de Pedro do Rio. O filho de Know Heights e Dotty, por Lode, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Azul e Branco - que, aliás, venceu as duas Provas Especiais da semana, uma vez que ontem Viento del Sur levantou a P.E. Timão – conquistou seu terceiro triunfo em oito saídas e assinalou para os 2.400 metros, em grama macia e com três metros de cerca móvel, 2min26s41.


por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
transc.Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário