Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 27 de março de 2012

Turfe perde Professor Hugo Paim



Os últimos dias foram arrasadores para o turfe brasileiro. Depois de perder os locutores Ernani Pires Ferreira e Edson Ruck e o humorista Chico Anysio, ontem foi a vez do professor Hugo Paim.

Tio do treinador Victor Paim e irmão do saudoso treinador Almiro Paim, o professor teve pneumonia nos dois pulmões, não resistiu e faleceu hoje, aos 73 anos, no Hospital Rio D’Or, em Jacarepaguá. Participante durante vários anos do programa Turfe Espetacular, na TV Turfe, encantava os fãs pela elegância, educação e palavra fácil ao dar palpites e opiniões.

Figura popular nas tribunas do hipódromo carioca, Hugo Paim era, antes de tudo, um gentleman. Contador de casos e de histórias, além de especialista em tangos, alegrava as rodas de amigos com suas tiradas e sua presença de espírito. Fã incondicional do extraordinário Luiz Rigoni e da escola chilena de jóqueis, participou ativamente de grandes momentos do esporte. Hugo Paim tinha memória privilegiada e sua saída da televisão foi lamentada pelos turfistas de maneira geral.

O corpo do professor será velado a partir das 10 horas de amanhã, terça-feira, 27 de março, no Cemitério São João Batista. O enterro será às 14 horas.

por Paulo Gama
transc. Site Raia Leve

2 comentários:

  1. Além de sua popularidade no Hipódromo do Rio, Hugo era um ser humano maravilhoso. Era ainda o maior conhecedor de tangos, apresentando aos domingos na Roquete Pinto o programa " TANGOS E BOLEROS". Os ouvintes tangueiros sentiram de maneira excessiva a sua falta, pq ele era único. Que ele esteja hoje juntinho de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei com Hugo Paim na Fiocruz durante uns poucos anos, e posso dizer que foi uma das figuras mais inteligentes que conheci no trabalho, e fora dele. Muita saudade de Hugo Paim. Aprendi muito com ele.

    ResponderExcluir