Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 28 de março de 2012

Japão: Curren Chan se consagra como a melhor velocista do país



A exemplo do que ocorre no Brasil, o turfe japonês apresenta apenas duas provas de graduação máxima em distâncias de velocidade, durante todo o seu calendário. E assim como recentemente tivemos um mesmo animal conseguindo vencer tais corridas numa mesma temporada hípica (Desejado Thunder o fez, entre 2010 e 2011), os japoneses acabam de contemplar este “bis” em suas corridas.

A protagonista desta história foi a ótima Curren Chan (Kurofune), que neste fim de semana levantou o Takamatsunomiya Kinen (gr.I), em 1.200 metros na grama, para produtos de 4 e mais anos, disputado em Chukyo. Conduzida por Kenichi Ikezoe, Curren Chan alcançou o espelho um pescoço à frente de San Carlo. O favorito Lord Kanaloa, que a exemplo de Curren Chan é treinado por Takayuki Yasuda, ficou com a terceira colocação. Tempo de 1:10.30 para a distância.

A “outra” corrida de grupo I direcionada aos velocistas no Japão é o Sprinters Stakes (gr.I), que foi vencido por Curren Chan em outubro do ano passado, no hipódromo de Nakayama. A vencedora é uma crioula da Northern Racing, que pertence a Takashi Suzuki.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário