Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 25 de março de 2012

Aritmética alcança Xastrid Halo no último pulo


Em final emocionante, Aritmética, após uma atropelada cumprida, alcançou Xastrid Halo no último pulo para levantar o Grande Prêmio Emerald Hill (G3). A prova, a quarta da programação, foi a atração maior do domingo, 25 de março, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Após pular limpa na frente, Aritmética tomou a dianteira, mas 200 metros depois, Xastrid Halo fez uma diagonal e de golpe passou para a ponta. Aritmética, Indian Bless, Antwerpen e Angie a acompanhavam não muito afastadas o ritmo da ponteira. Xastrid acelerou na grande curva e os jóqueis das competidoras que vinham atrás entenderam que a encrenca estava na frente e deram rédeas ás suas conduzidas. Aritmética, no lance, quase ficou encaixotada, mas seu piloto usou a experiência para não deixar isso acontecer.

Na hora da verdade, Aritmética e Antwerpen partiram para cima da ponteira, mas na energia de Antonio Correia da Silva, Xastrid Halo resistia bravamente e suas rivais começaram a não descontar mais nada. Porém, quando tudo parecia decidido em favor da defensora do Stud Felipe e Zazá, Waldomiro Blandi conseguiu fazer Aritmética trocar de mão para a castanha acertar o galão e descontar pouco a pouco e conseguir, no último pulo, dominar a situação em belíssima vitória. Xastrid Halo finalizou em excelente segundo. Agarrada, Antwerpen ficou com o terceiro posto. Angie e Indian Bless completaram o placar. Very Rafaela não correu.

Filha de Our Emblem e Peppermint Soda, por Mensageiro Alado, Aritmética é uma dois anos castanha de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do turfman Jamil Name. Treinada por José Severino Silva, Aritmética conquistou sua segunda vitória em quatro saídas, sendo essa a primeira na esfera nobre e percorreu os 1.300 metros, em pista de areia macia em 1min18s849.



por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário